O modelo adventure será oferecido em três opções de acabamento e as entregas devem ter início somente nas últimas semanas de dezembro.

A Honda apresentou a nova XRE 300 Sahara 2024, modelo adventure que deriva da antiga XRE 300, mas conta agora com um visual similar ao da Africa Twin, moto de maior cilindrada também oferecida pela montadora. Começando pela estrutura, a “nova” Sahara ganhou um chassi similar ao visto na linha CRF – segmento das motos off-road fabricados pela marca japonesa -, um quadro de berço semi-duplo de aço. Na suspensão, o conjunto é composto por um garfo telescópico na dianteira e uma balança de alumínio, ambos pintados de preto. O curso na dianteira, de 245 mm, e o da traseira, 225 mm, foram mantidos, mas a dianteira foi recalibrada. Atrás, o amortecedor recebeu ajuste de pré-carga em 7 posições.

No visual, todas as três versões contarão com ABS, iluminação completa por lâmpadas de LED, pisca alerta e o novo painel digital advindo do modelo Twister. O equipamento acrescenta conta-giros circular, indicador de marcha e computador de bordo. As versões ABS e Rally são virtualmente idênticas, diferenciando-se pelas cores. A primeira é cinza e a segunda mescla vermelho e preto. Já a Adventure trará de fábrica pára-brisa mais alto, protetor de motor e protetor de carenagens, itens opcionais nas demais.

O motor monocilíndrico da Sahara 2024 é o mesmo da CB 300F Twister, mas com a fixação do propulsor no chassi ancorada na parte superior do cilindro. Ainda em relação à Twister, a nova Sahara tem um pouco mais de potência. De acordo com a Honda, a diferença vem da caixa de ar maior na admissão e o escapamento com catalisador de duas vias, que melhora o fluxo. Em números, com etanol, são 25,2 cv de potência a 7.500 rpm e 2,74 kgfm de torque a 5.750 rpm. Com gasolina, os picos ocorrem nas mesmas rotações, mas os dados são 24,8 cv e 2,70 kgfm. Saiu de cena o cabeçote de comando duplo (DOHC) em favor de comando simples (SOHC), com duplo comando de válvulas e refrigeração a ar.

As três versões disponíveis da nova Sahara são: Standard (R$ 27.090), Rally (R$ 27.690) e Adventure (R$ 28.650). Todos esses valores não incluem frete. A diferença entre as três está basicamente nas cores. A ABS é cinza, enquanto a Rally mescla vermelho e preto. A Adventure traz um cinza em tom de cobre e pára-brisa mais alto, além de protetores de motor e carenagem, que são vendidos separadamente como acessórios nas demais versões.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Honda
Fotos: Divulgação/Honda
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário