Modelo traz o DNA das motos utilizadas pela “marca da asa” em competições fora-de-estrada.
Lançada durante o Salão de Milão do ano passado e testada em florestas tailandesas, a CRF 250 Rally traz o DNA das motos utilizadas pela Honda em competições fora-de-estrada. No visual, os faróis assimétricos e as luzes indicadoras são de LED, combinados com uma proteção do radiador, que a aproxima ainda mais de sua “irmã maior”, a CRF 450 Rally. Enquanto a maior parte da moto, incluindo o motor, é idêntica à CRF 250L, a Rally recebe um tanque de combustível maior, que lhe concede mais de 320 qulômetros de autonomia. O sistema ABS pode ser desligado na roda traseira e pontas dobráveis pretendem evitar danos às pedaleiras em caso de queda.
Essa trail possui 270 mm de distância mínima em relação ao solo, enquanto para-brisa alto e suspensões invertidas de longo curso ajudam a proteger a moto e o piloto das intempéries do tempo e também do contato inesperado com o solo, respectivamente. A “Rally” é equipada com propulsor de 250 cc, com duplo comando de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida – o mesmo que equipa a CRF 250L, vendida no Brasil até 2012 –, capaz de gerar 25 cv de potência a 8.500 rpm e câmbio de seis marchas.
Seu painel é totalmente digital e apresenta velocímetro, contagiros, relógio e indicador do nível de combustível. Pedais e pedaleiras em alumínio trazem ranhuras para que o piloto mantenha o pé apoiado e não perca o controle da moto. Um detalhe interessante e fundamental é a cinta em volta do assento, equipamento que ajuda a “desatolar” a moto. Suas rodas são de tamanhos diferentes, sendo de 21 polegadas na dianteira e de 18 polegadas na traseira.
Fonte: Honda
Fotos: Divulgação/Honda
Por Rubens Junior, em 31/01/2017
2 Comments
Rogerio
3 de outubro de 2017 at 11:54Olá, vc sabe quando vai chegar ao Brasil a crf 250 rally?
Moto Channel Brazil
4 de outubro de 2017 at 08:08Prezado, vc deve entrar em contato direto com a marca no Brasil. Obrigado.