No sábado, Nicholas Spinelli surpreende com boa estratégia de corrida, enquanto no domingo, os favoritos Bautista e Razgatlioglu brigaram por pontos importantes na classificação do competição.

Neste final de semana (20 e 21/04) o icônico Circuito TT Assen, na Holanda, foi o palco da terceira etapa do Mundial de Superbike. No sábado, a primeira corrida dessa rodada aconteceu debaixo de muita chuva, colocando à prova todas as estratégias das equipes.
Com o caos instalado na pista, uma aposta nos pneus intermediários e uma bandeira vermelha permitiram a Nicholas Spinelli (#21), da equipe Barni Spark Racing, conquistar uma impressionante primeira vitória em uma prova do Campeonato, também a primeira conquista desse nível do time Barni na classe Superbike.

O primeiro lugar de Spinelli veio depois de ele assumir a liderança e conseguir uma vantagem de 25 segundos com pneus intermediários, antes que seus rivais começassem a cercá-lo, mas, com as bandeiras vermelhas mostradas no TT Circuit Assen, por causa da chuva torrencial, o italiano fez sua estreia no degrau mais alto do pódio, com Toprak Razgatlioglu (#54), da equipe ROKiT BMW Motorrad, em segundo, e o atual Campeão Mundial Álvaro Bautista (#1), da Aruba.it Ducati, completando o pódio na terceira colocação final.
3ª Etapa – Corrida 1
Assen (Top 5)
1. Nicholas Spinelli (Barni Spark Racing)
2. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) +1.979s
3. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) +2.089s
4. Remy Gardner (GRT Yamaha) +4.851s
5. Alex Lowes (Kawasaki Racing) +5.147s
Na prova da Superpole de domingo, agora em condições ensolaradas, com a chuva dando uma trégua, foi o espanhol Álvaro Bautista (#1) quem brilhou, vencendo uma corrida de 10 voltas por mais de dois segundos de diferença sobre o seu companheiro de equipe, o italiano Nicoló Bulega (#11), que terminou em segundo, fazendo a dobradinha da Aruba.It Ducati.

Já na Corrida 2, também realizada no domingo, Toprak Razgatlioglu (#54) mostrou porque é um dos candidatos ao título desta temporada. O turco da equipe ROKiT BMW enfrentou a chuva que teimou em cair no meio da prova, o que proporcionou ainda mais emoção.
A estrela turca largou do nono lugar no grid, mas fez um rápido progresso para estar na luta pelo pódio, encarando Álvaro Bautista de frente e vencendo a 950ª Corrida da história do Campeonato Mundial de Superbike.

Bautista ficou em segundo, enquanto Remy Gardner (#87), da equipe GYTR GRT Yamaha, se manteve firme, para finalmente conquistar seu primeiro pódio na categoria Superbike.
3ª Etapa – Corrida 2
Assen (Top 5)
1. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad)
2. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) +0,625s
3. Remy Gardner (GRT Yamaha) +1.022
4. Andrea Iannone (GoEleven) +3.120s
5. Andrea Locatelli (Yamaha Pata) +3.217s
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Classificação do Campeonato (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) 123 pontos
2. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) 117 pontos
3. Nicoló Bulega (Aruba.it Ducati) 109 pontos
4. Alex Lowes (Kawasaki Racing) 93 pontos
5. Andrea Locatelli (Pata Yamaha) 64 pontos
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Deixe um comentário