Enquanto isso, Brasil não tem e nem consegue construir uma pista que seja homologada para receber o Campeonato Mundial de Motovelocidade.
Em 2023, o Cazaquistão, situado na Ásia Central, vai receber o Campeonato Mundial de Motovelocidade. Para tal feito, o maior país sem costa marítima do mundo, apresentou o Autódromo Internacional de Sokol, situado a 76 quilômetros da antiga capital de Almaty.
A etapa, que acontece no dia 7 de julho, promete ser uma das mais disputadas da competição, pois o traçado projetado pelo renomado Hermann Tilke se parece muito com o antigo autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, local onde a classe MotoGP viveu momentos memoráveis.
A construção, que começou em 2014, é o resultado de anos de trabalho árduo, um belíssimo circuito de 4,5 km de extensão, com 12 curvas, sendo 8 para a direita e 4 para a esquerda. Enquanto isso… no Brasil…
Isso marca o 30º país visitado pelo Campeonato Mundial desde o seu início em 1949 e o 74º local diferente a sediar um Grande Prêmio de MotoGP. Como sempre, estamos ansiosos conhecer novos territórios e abraçar novas bases para este esporte espetacular, aguardamos que um dia o Brasil volte a fazer parte do calendário do Mundial novamente.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário