Piloto espanhol vence as duas baterias em Santa Catarina e assume a liderança da competição.
Neste fim de semana, Carlos Campano (#115) dominou a segunda etapa do Brasileiro de Motocross, vencendo as duas baterias da principal categoria, a MX1, realizadas na cidade de São José, em Santa Catarina. Nos dois dias de disputa, cerca de 18 mil pessoas compareceram ao evento, lotando a arquibancada natural do local.
O piloto espanhol da Yamaha Geração Racing dominou o traçado do Motódromo Marronzinho e agora lidera a competição, com 70 pontos, quatro a mais que o segundo colocado geral, o equatoriano Jetro Salazar (#1), da EscuderiaX Honda, que também andou muito e ficou na segunda colocação da etapa.
“Eu conhecia bem a pista e isso me ajudou um pouco, mas também mudei a linha de treinamento, voltei para a Espanha… ficar perto da família também é bom. Já andei muito nesta pista e ganhar aqui é muito bom. Ainda estamos no começo do Campeonato, são poucos pontos de diferença entre os pilotos, então agora é focar para as próximas”, destacou o espanhol Carlos Campano.
Agora os pilotos seguem para Extrema, em Minas Gerais, para a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada no próximo fim de semana, dias 5 e 6 de agosto.
Para acessar o calendário completo do Brasileiro de Motocross, clique aqui
Fonte: Confederação Brasileira de Motociclismo
Fotos: Divulgação/Tiago Lopes/Confederação Brasileira de Motociclismo
Por Rubens Junior, em 30/07/2017
Deixe um comentário