Com uma combinação de bons resultados, o piloto espanhol venceu a quarta etapa da competição na temporada 2016.
Neste domingo (04/09), Carlos Campano (#1), da equipe Yamaha Grupo Geração, venceu a quarta etapa do Brasileiro de Motocross, realizada em Morrinhos, no estado de Goiás. Com uma combinação de bons resultados nas duas baterias que disputou, o piloto espanhol assumiu a liderança do campeonato na temporada 2016.
“Foi uma corrida muito boa para mim. Estava gripado, não pude treinar muito. No sábado (03/09) tive problemas para acertar a moto e no domingo (04/09) a pista estava mais difícil, com mais buracos e canaletas. Larguei bem na primeira bateria, mas abri muito na curva de largada e fiquei um pouco pra trás. Logo depois, na terceira curva, acabei caindo. Vim de trás, em um bom ritmo, e venci a bateria. Na segunda corrida, a pista estava seca, um pouco perigosa, eu não quis arriscar muito. O Jean (Ramos) e o Jetro (Salazar) estavam atrás, então fui mais tranquilo. Fui atacando e ganhando posições até o segundo lugar. Ganhei a etapa e estou muito feliz”, disse Campano.
Jetro Salazar (#920), que chegou como líder, não teve um bom fim de semana. O piloto equatoriano ficou em sexto lugar na primeira bateria e em 12º na segunda prova do dia, após sair na última colocação. Já o companheiro de Campano na Yamaha Grupo Geração, Jean Ramos (#10), ficou com a terceira colocação nas duas provas e está na vice-liderança do campeonato, seis pontos atrás do espanhol. O português Paulo Alberto (#211), da Honda Honda Mobil, venceu a segunda bateria e entrou para a briga do título na competição. O piloto está na terceira colocação da classificação geral, a oito pontos do líder.
Na primeira bateria, o piloto Jean Ramos largou na frente, seguido de Marcelo Lima (Ratinho), Hector Assunção, Thales Vilardi, Wellington Garcia e Dudu Lima. O líder Jetro Salazar, o português Paulo Alberto e o espanhol Carlos Campano se enroscaram na largada e saíram mais atrás. A bateria foi marcada por muitas trocas de posições. Jean Ramos caiu quando estava na liderança e voltou na sexta colocação. Com isso, Ratinho assumiu a ponta. Hector Assunção pressionou Ratinho e assumiu a liderança da prova.
O piloto abriu vantagem, mas deslocou o ombro e precisou receber atendimento. Marcelo Lima (Ratinho) retomou a liderança da prova. Carlos Campano que havia largado atrás fez excelente prova de recuperação e logo estava brigando com Ratinho pela liderança. Marcelo Lima tentou, mas não conseguiu superar a pressão e o espanhol acabou assumindo a primeira colocação. Jean Ramos também conseguiu recuperar algumas posições até assumir a terceira colocação. O piloto ainda pressionou Ratinho, mas não conseguiu pular para segunda colocação. Carlos Campano venceu a assumiu a liderança o Campeonato.
Brasileiro de Motocross – 1ª Bateria – Morrinhos 2016 (Top 5)
1º. Carlos Campano (#1) ESP – Yamaha Grupo Geração
2º. Marcelo Lima (#5) BRA – Kawasaki EMG Racing
3º. Jean Ramos (#10) BRA – Yamaha Grupo Geração
4º. Wellington Garcia (#21) BRA – Honda Ipiranga IMS Rinaldi
5º. Paulo Alberto (#211) POR – Honda Mobil Racing
Já na segunda corrida do dia, Hector Assunção, que deslocou o braço quando estava na liderança da primeira bateria, largou na frente, seguido por Thales Vilardi, Wellington Garcia, Paulo Alberto, Carlos Campano e Jean Ramos. Jetro Salazar apagou a moto na largada e saiu na última colocação. Thales Vilardi perdeu ritmo durante a prova e também algumas posições. Wellington Garcia sofreu um acidente quando estava na terceira colocação. Paulo Alberto ultrapassou Hector e assumiu a liderança da prova. Com dores no ombro, Hector perdeu rendimento na reta final e acabou ultrapassado por Campano e Jean Ramos.
Brasileiro de Motocross – 2ª Bateria – Morrinhos 2016 (Top 5)
1º. Paulo Alberto (#211) POR – Honda Mobil Racing
2º. Carlos Campano (#1) ESP – Yamaha Grupo Geração
3º. Jean Ramos (#10) BRA – Yamaha Grupo Geração
4º. Hector Assunção (#30) BRA – Honda Mobil Racing
5º. Eduardo “Dudu” Lima (#2) BRA – Kawasaki EMG Racing
Brasileiro de Motocross – Overall – Morrinhos 2016 (Top 5)
1º. Carlos Campano (#1) ESP – Yamaha Grupo Geração
2º. Paulo Alberto (#211) POR – Honda Mobil Racing
3º. Jean Ramos (#10) BRA – Yamaha Grupo Geração
4º. Marcelo Lima (#5) BRA – Kawasaki EMG Racing
5º. Eduardo “Dudu” Lima (#2) BRA – Kawasaki EMG Racing
Após quatro etapas realizadas, o espanhol Carlos Campano assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Motocross 2016, com 159 pontos, seguido pelo brasileiro Jean Ramos, seis pontos atrás, e pelo português Paulo Alberto, com 150 pontos conquistados até aqui.
Brasileiro de Motocross – Classificação Geral do Campeonato 2016 (Top 5)
1º. Carlos Campano (#1) ESP – 159 pontos
2º. Jean Ramos (#10) BRA – 153 pontos
3º. Paulo Alberto (#211) POR – 150 pontos
4º. Jetro Salazar (#920) EQU – 144 pontos
5º. Eduardo “Dudu” Lima (#2) BRA – 124 pontos
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2016 acontece no dia 6 de novembro, em Três Rios, no estado do Rio de Janeiro.
Fonte: CBM/VIPCOMM
Fotos: Divulgação/CBM/César Araújo
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 04/09/2016
Deixe um comentário