– Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2016 –
A direção do Moto 1000 GP comunica às equipes, pilotos, parceiros e torcedores que não vai realizar o campeonato deste ano. Os efeitos da crise enfrentada pelo Brasil e a deterioração do cenário econômico nacional, acentuado desde o início deste ano, trouxeram reflexos incontornáveis que determinaram a descontinuação do evento.
Negociamos exaustivamente a renovação dos acordos com nossos patrocinadores, cuja viabilidade estava definida em dezembro. No entanto, a piora continuada da economia brasileira semana a semana e as dificuldades aumentando foram definitivas para essa triste decisão.
A direção do Moto 1000 GP permaneceu ativa em toda essa fase, buscando continuadamente novos apoiadores. Novos formatos foram estudados, com readequação de estrutura, mas mesmo assim não atingimos o orçamento necessário para realizar um campeonato com padrão e qualidade compatível com as temporadas anteriores.
Decidiu assim não realizar um evento que não atendesse nossa missão de ser um cenário, desportivo com segurança e imparcialidade para pilotos e equipes, patrocinadores e apoiadores, uma vitrine para exposição e demonstração da qualidade de seus produtos e para o público um praça de entretenimento com grandes espetáculos.
A direção do Moto 1000 GP agradece aos pilotos, às equipes, apoiadores e patrocinadores, à imprensa e aos torcedores e todos que participaram e contribuíram direta ou indiretamente no sucesso do evento ao longo de cinco anos de sua realização.
Deixe um comentário