Modelos G 310 R e G 310 GS devem ser encaminhados às concessionárias da marca para corrigir problema no freio.
A BMW convoca recall para os modelos G 310 R e G 310 GS. A empresa constatou que as pinças do freio (nas duas rodas) sofrem corrosão em determinadas condições, o que pode restringir a atuação do êmbolo que empurra as pastilhas contra o disco, prejudicando a frenagem. O problema é sério e envolve 4.574 motos fabricadas desde abril de 2017. A BMW também informa que a verificação e eventual troca será temporária, uma vez que estão sendo fabricados novo componentes para substituição definitiva.
Os consumidores devem entrar em contato com uma concessionária autorizada BMW para agendar gratuitamente a verificação e, se necessário, substituição temporária das pinças de freio. A BMW está em processo de desenvolvimento de peças definitivas a serem implementadas nas motocicletas e assim que tais peças estiverem disponíveis, fará um novo chamado para que seus consumidores possam agendar gratuitamente a instalação da nova peça. Os serviços poderão ser agendados imediatamente e levam cerca de 2 horas e 30 minutos para serem realizados.
A BMW do Brasil destaca ainda que, até o presente momento, não tem conhecimento de nenhum acidente no Brasil envolvendo os veículos da marca BMW, objetos desta campanha de recall, por consequência de falha de funcionamento das pinças de freio dianteiro e traseiro. Os códigos dos chassis não-sequenciais afetados são:
- G 310 R: de R853502 até R864286
- G 310 GS: de R854703 até R874228
Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, acesse o site da BMW ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 19:00 horas.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: BMW
Fotos: Divulgação/BMW
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário