Modelo derivado da BMW R NineT recebeu visual retrô, escapamento alto e guidão mais elevado.
No ano passado, durante o EICMA, um dos maiores salões motociclísticos do mundo, em Milão, na Itália, a BMW apresentou sua opção na categoria scrambler, uma moto derivada diretamente da R NineT, modelo já lançado mas que recebeu visual retrô, escapamento alto e guidão mais elevado. Equipada também com pneus para uso misto (todo-terreno), curso maior nas suspensões e assento plano, a novidade vai agradar aos que gostam de uma moto descolada com tecnologia moderna e visual retrô, disponível em duas opções: uma com rodas em aro de liga leve e outra com aro raiado.
Segundo a fabricante alemã de motocicletas: “Essa nova moto revive a era Scrambler de uma forma muito especial. Tem todas as características necessárias para definir esse tipo de motocicleta, com um espírito muito singular. Foi criada para os fãs de motocicletas que amam as coisas puras e não são conformistas”. Equipada com motor boxer de 1.170 cc, refrigerado a ar, capaz de gerar 110 cavalos a 7.750 rpm e 11,82 kgf.m de torque máximo a 6.000 rpm, esta nova opção de Scrambler destoa do modelo fabricado e lançado no Brasil pela Ducati, pois com certeza terá um preço muito mais elevado do que a moto de 800 cc fabricada pela empresa italiana, atingindo, inclusive, outro público.
Seguindo o estilo purista, que marcou os anos 50 e modelos como a BMW R 68, de 1951, as pedaleiras ficam um pouco mais abaixo e mais para trás, com a finalidade de promover uma posição mais relaxada de pilotagem. Acentuando o visual vintage, o farol redondo e o painel de instrumentos analógico completam o conjunto.
O pacote tecnológico inclui sistema ABS nos freios, que recebeu discos de 320 mm na dianteira e disco único de 265 mm na traseira, além de suspensões e chassi modernos, oferecendo ainda a possibilidade de diversos acessórios originais da marca e outros criados por customizadores, para que o cliente tenha a opção de personalizar sua máquina. A roda dianteira tem aro 19 polegadas e pneus 120/70-19, enquanto a traseira vem com aro 17 polegadas e pneus 170/60-17.
Fonte: BMW
Fotos: Divulgação/BMW
Por Rubens Junior, em 02/08/2016
Deixe um comentário