Revelada ainda como um conceito durante o último Salão Duas Rodas, a BMW G 310R finalmente foi apresentada em sua versão para linha de produção.
Nesta quarta-feira (11/11), a BMW Motorrad finalmente apresentou a versão de produção da roadster G 310R, uma naked de baixa cilindrada que foi revelada ao público brasileiro ainda em sua versão conceito, durante o último Salão Duas Rodas, ocorrido no começo do mês passado. Segundo a marca bávara, o modelo foi todo desenvolvido na Alemanha e será produzido na Índia, sendo que para o Brasil ocorrerá apenas a montagem da moto, em parceria com a Dafra, provavelmente no segundo semestre de 2016.
A G 310R vem equipada com inédito motor monocilíndrico de 313 cc, refrigerado a água, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Este propulsor é capaz de gerar até 34 cv de potência e 2,85 kgf.m de torque. Ainda de acordo com informações do fabricante, com peso declarado de 158,5 kg, o cilindro inclinado para trás e o cabeçote rotacionado a 180 graus, tecnologias presentes neste novo motor, permitem um ótimo desempenho para o modelo.
O visual da G 310R é inspirado nos modelos de maior cilindrada da BMW, em especial na S 1000 R, incluindo rodas de 17 polegadas, altura do assento em 785 mm e sistema de freios ABS, agora com “dois canais”, equipamento básico na novidade. A dianteira vem equipada com um freio monodisco com pinça fixa de quatro pistões e disco de 300 mm de diâmetro. Já na traseira, o equipamento traz uma pinça flutuante de dois pistões, associado a um disco de 240 mm de diâmetro. O painel de instrumentos apresenta um grande display em LCD.
Federico Alvarez, diretor-geral da BMW Motorrad no Brasil, disse que o produto terá “preço competitivo” e dará origem a uma nova família de motocicletas. Questionado sobre a qualidade do produto, uma vez que o mesmo é produzido na Índia, em parceria com a TVS Motor Company, Alvarez disse o seguinte: “É uma moto 100% BMW, com qualidade BMW, desenvolvida na Alemanha, com engenharia da Alemanha”.
Fonte: BMW Motorrad
Fotos: Divulgação/BMW Motorrad
Por Rubens Junior, em 11/11/2015
Deixe um comentário