Novas configurações incluem os pacotes Premium+ e Sport+, com preços que variam de acordo com a opção desejada.
Nesta semana, a BMW Motorrad Brasil apresentou as novas R 1200 GS e R 1200 Adventure, que passam a contar com os pacotes Premium+ e Sport+, com preços que variam de acordo com a opção desejada. A configuração Premium+, que pode ser utilizada em ambos os modelos, conta com assistente de troca de marchas, sistema que permite a mudança de câmbio para uma velocidade mais alta ou mais baixa sem o acionamento da embreagem em praticamente todos os regimes de rotação.
Ainda falando da opção Premium+, esta também conta com um novo sistema de partida sem chave (Keyless Key), que substitui a fechadura convencional de ignição ou direção. A chave emite ondas de rádio que podem dar a partida na moto ou abrir a tampa do tanque de combustível, permanecendo junto ao piloto. Uma boa novidade é o “kit rebaixamento”, que reduz a altura do assento em relação ao solo em 50 mm, proporcionando, desse modo, maior comodidade e conforto ao condutor, principalmente se este for de baixa estatura.
A configuração Sport+ está disponível somente para a versão R 1200 GS e disponibiliza freios ABS Pro, luza de frenagem dinâmica – que avisa quando o motociclista freia forte (luz pisca) ou realiza uma frenagem de emergência (luzes de emergência se acendem) – e controle de velocidade cruzeiro. Ambos os modelos também possuem modos de pilotagem que alteram o regime de entrega de potência, suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas de controle de tração (ASC) e de freios integral.
Tanto a BMW R 1200 GS Sport quanto a BMW R 1200 GS Sport Adveture são equipadas com o já conhecido motor boxer bicilíndrico, capaz de gerar 125 cv e 12,75 kgf.m de torque. A BMW R 1200 GS Sport+ será comercializada pelo preço sugerido de R$ 63.900,00, enquanto os modelos BMW R 1200 GS Premium+ e BMW R 1200 GS Adventure Premium+ estarão disponíveis a partir de R$ 74.900,00 e R$ 84.900,00, respectivamente. Também integram o pacote o ajuste de suspensão dinâmico (ESA), o controle automático de estabilidade e o controle de pressão dos pneus (RDC).
Fonte: BMW Motorrad
Fotos: Divulgação/BMW Motorrad
Por Rubens Junior, em 28/07/2016
Deixe um comentário