Scooter elétrico da marca bávara ainda não está previsto para o mercado brasileiro.
Na semana passada, a BMW apresentou na Europa a nova geração do scooter elétrico C Evolution, ainda sem previsão para o mercado brasileiro. Agora, o veículo conta com duas versões, com potência e autonomias diferentes. A primeira vem com motor capaz de gerar o equivalente a 15 cv, com autonomia de 100 quilômetros e velocidade máxima de 120 km/h, sendo enquadrada na condução por motociclistas europeus com habilitação na categoria A1, destinada a modelos de até 125 cc.
Já na segunda, o propulsor elétrico desenvolve o equivalente a 26 cv, significando 11 cavalos a mais do que na geração anterior. A velocidade máxima do modelo mais “vitaminado” é de 129 km/h, e a autonomia é de 160 quilômetros. No pacote visual e eletrônico, ambos ganharam novos grafismos e uma cor de pintura em combinação prata e verde, enquanto o painel é digital (TFT), contando com luz diurna em LED.
Esta nova geração de baterias com capacidade de 94 Ah, permite uma autonomia significativamente maior e ocupa menos espaço, assim como o novo cabo do carregador. Um dos destaques do BMW C Evolution é o sistema de desaceleração regenerativo, que recupera energia para a bateria quando o veículo está em processo de frenagem ou com o acelerador totalmente parado. Este sistema aproveita o movimento das rodas para movimentar um gerador que armazena energia na bateria. Segundo o fabricante, este sistema regenerativo de energia pode aumentar a autonomia da bateria em até 20%, dependendo do perfil de condução do piloto.
Fonte: BMW
Fotos: Dvulgação/BMW
Por Editoria MCB, em 19/09/2016
Deixe um comentário