Com a queda de Marco Bezzecchi, “Peco” reassume a liderança da classificação geral do Mundial de Motovelocidade 2023.
Neste domingo (30/04), Francesco “Peco” Bagnaia (#1) venceu de forma espetacular o Grande Prêmio da Espanha, que foi disputado no icônico circuito Ángel Nieto, em Jerez de la Frontera. O italiano da equipe Ducati Lenovo superou o sul-africano Brad Binder (#33), da Red Bull KTM, nas últimas voltas da corrida, após uma ultrapassagem de tirar o fôlego.
Binder, que havia vencido a Sprint Race no sábado, não conseguiu deter os ataques da Ducati número #1, pois como a corrida foi realizada sob forte calor, os pneus da KTM acusaram o golpe do desgaste, fazendo com que o piloto da moto #33 diminuísse o ritmo frenético – que o matinha na liderança da prova desde a largada – e permitisse a vitória de “Peco”, ameaçado até a linha de chegada.
A quarta etapa do Mundial de MotoGP™ contou com duas largadas, pois na primeira vez que as luzes vermelhas apagaram, houve um acidente envolvendo o francês Fábio Quartararo (#20), da Monster Energy Yamaha, e Miguel Oliveira (#88), da CryptoDATA, ocasião em que o português teve de ser retirado de maca da brita, com suspeita de lesão no ombro, fato que obrigou a organização a determinar bandeira vermelha e relargada.
Na segunda vez que os competidores partiram para a disputa, novamente as KTMs pularam na frente com Brad Binder e Jack Miller puxando a ponta. Depois de momentos de muita disputa no primeiro pelotão, que ainda viu a queda de Johann Zarco (#5), da Prima Pramac, a prova seguia em ritmo alucinante, com Jorge Martin (#89) tentando acompanhar os três primeiros.
No final, com Miller caindo para a terceira posição, seguido de Martin, em quarto, os dois ponteiros iniciaram um duelo curva a curva para saber quem sairia vencedor em Jerez, com a peleja sacramentada em favor da Ducati de Bagnaia, mais estável que a KTM de Binder, para delírio do box italiano.
Com a queda de Marco Bezzecchi, que não somou pontos nesta etapa, Bagnaia reassumiu a liderança do Mundial de Motovelocidade 2023.
4ª Etapa – Grande Prêmio da Espanha
Ángel Nieto (Top 10)
1. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo)
2. Brad Binder (Red Bull KTM) +0.221
3. Jack Miller (Red Bull KTM) +1.119
4. Jorge Martin (Prima Pramac) +1.942
5. Aleix Espargaró (Aprilia) +4.760
6. Luca Marini (Mooney VR46) +6.329
7. Dani Pedrosa (Red Bull KTM) +6.371
8. Alex Márquez (Gresini) +14.952
9. Takaaki Nakagami (LCR Honda) +15.692
10. Fábio Quartararo (Monster Yamaha) +15.846
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário