Modelos 1090 Adventure, 1090 Adventure R, 1290 Super Adventure S e 1290 Super Adventure R são a aposta da fabricante austríaca no INTERMOT.
Neste Salão de Colônia 2016, que começa oficialmente hoje e vai até domingo, dia 9 de outubro, as aventureiras da KTM se destacam. Apesar de estar focada atualmente no desenvolvimento de um protótipo de MotoGP, o RC16, a fabricante austríaca tem enorme tradição em modelos “fora-de-estrada”, surpreendendo com a produção de motos cada vez mais versáteis e alinhadas com os anseios do novo consumidor.
1090 Adventure – Para aqueles que estão dispostos a admitir que sua grande aptidão seja estar na estrada, o padrão 1090 Adventure é a opção mais lógica. Fundamentalmente, a moto tem 125 cv, ergonomia ajustável e um bom pacote eletrônico. Agora, a 1090 Adventure possui rodas de liga leve e aro de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na parte traseira, além de um estilo mais discreto e uma moldura preta no lugar do laranja berrante do “R”. Tem menos pretensões off-road e a altura do assento foi reduzida em 40 mm, de 890 milímetros para 850 milímetros, em comparação com o modelo R. Essas rodas de liga vêm calçadas com pneus Metzeler Tourance 110/70 R19 (dianteira) e 150/70 R17 (traseira).
1090 Adventure R – A nova 1090 Adventure R é destinada para pilotos que querem sentir a genuína capacidade off-road. Também equipada com propulsor da nova geração de 125 cv, a “R” tem suspensão mais alongada e totalmente ajustável da marca WP. Suas rodas são de 21 polegadas na dianteira e de 18 polegadas na traseira, apresentando ABS, controle de tração e quatro modos de pilotagem. Os pneus são da marca Continental, ótimos para quem quiser encarar terrenos mais difíceis.
1290 Super Adventure S – Esta moto é a substituta direta da 1190 Adventure, ideal para rodovias e outras vias asfaltadas, embora aceite o “uso misto”, em terrenos mais acidentados. A mudança mais notada é a ausência do quadro alaranjado e das barras de proteção, além do tamanho dos aros: 19 polegadas na roda da frente e 17 polegadas na de trás. Seu assento também pode ser ajustável na altura (entre 860 e 875 mm). Suspensões mais curtas permitem diminuir o centro de gravidade, sendo que na traseira o equipamento é semiativo, permitindo que os condutores selecionem a melhor opção para a sua carga e para suas condições de pilotagem. O modelo S recebe toda a assistência eletrônica para o piloto, incluindo controle de estabilidade (MSC) e ABS combinado. O modelo S vem com pneus Pirelli Scorpion Trail II, tamanhos padrão de 120/70 R19 e 170/60 R17.
1290 Super Adventure R – Para definir a 1290 Super Adventure R basta pegar um motor de Super Duke R e dar a ele ajustes mais finos. Esse é o modelo top das aventureiras KTM, apresentando tudo o que já foi falado em matéria de suas “irmãs”, mas com um toque de agressividade. Com suspensões alongadas e 160 cv, esta máquina vem com pneus Continental Trail Ataque II ou Continental TKC 80, à escolha do comprador. O sistema TPMS monitora a pressão dos pneus, enquanto o pacote eletrônico vem com controle de tração, cinco modos de pilotagem e freios C-ABS.
No modo “fora de estrada”, o sistema de freios combinados permite que o piloto use o travamento na roda traseira e mantenha o ABS funcionando na roda dianteira. Há também ignição sem chave, controle de cruzeiro e uma lista de opções, que inclui assistente em ladeiras e um quickshifter bidirecional.
Fonte: INTERMOT/KTM
Fotos: Dvulgação/KTM
Por Editoria MCB, em 05/10/2016
Deixe um comentário