Yamaha e Honda ficaram fora da briga pelo título na reta final da competição.
Nesta quinta-feira (17/01) chegou ao fim mais um Rally Dakar, com Toby Price (#3) conquistando a vitória na 10ª e última etapa da competição e faturando o título na classificação geral desta 41ª edição do certame. O australiano foi o mais rápido no deslocamento entre Pisco e Lima, no Peru, totalizando a distância de 359 quilômetros, 112 dos quais de especial cronometrada.
Esta é a segunda vez que Price leva o caneco num Dakar, pois já havia vencido também em 2016. O piloto da KTM se beneficiou da queda de Pablo Quinatnilla, da Husqvarna, que perdeu todas as possibilidades de vitória nesta edição do Dakar e ainda foi superado na disputa pelo segundo lugar da geral, que ficou para o também piloto da KTM Matthias Walkner, que terminou a 9m16s do vencedor.
Com esse resultado, são 18 títulos consecutivos conquistados pela marca austríaca, referência em modelos off-road. Dos 135 pilotos que largaram nas motos, apenas 78 participaram da etapa final. Dentre as 57 baixas, muitos pilotos experientes, inclusive das marcas Honda e Yamaha, nomes como Ricky Brabec (Honda) e Adrien Van Baveren (Yamaha), que abandonaram.
Classificação final do Rally Dakar 2019 (Top 10):
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Fan Page Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Rally Dakar
Fotos: Divulgação/Rally Dakar
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 17/01/2019
Deixe um comentário