Lançada durante o Salão de Milão do ano passado, esta “muscle” de duas rodas ganhou novos elementos em 2017 e ficou ainda mais agressiva.
Lançada durante o Salão de Milão do ano passado, a KTM 1290 Super Duke R ganhou novos elementos em 2017. Considerada uma das motos mais conhecidas da marca austríaca, por apresentar um visual ousado e um potente motor de 1.301 cc, esta “muscle machine” de duas rodas ficou ainda mais agressiva, a começar pelo novo conjunto óptico frontal, que lhe confere um estilo quase alienígena.
O pacote tecnológico traz no painel o display TFT, responsável por exibir todas as principais informações sobre o funcionamento da máquina ao condutor. Este visor adapta sua iluminação automaticamente, conforme a luz ambiente, ajustando-se até em condições adversas de luz. Outras novidades são: o novo sistema Quickshifter, as opções de entrega e modos de potência, o atualizado sistema de freios ABS – agora com controle de tração -, além da opção “Supermoto”, que desativa o uso do ABS na roda traseira, para uma condução mais esportiva.
Para mostrar o que a nova 1290 Super Duke R é capaz de fazer, a KTM chamou o experiente piloto profissional Jeremy McWilliams, que domou esta fera com motor bicilíndrico no Circuito Internacional de Losail, no Qatar, palco da primeira etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Lembrando que a KTM estreia na classe principal este ano, com seu protótipo de MotoGP.
Este propulsor gera a potência máxima de 180 cv e torque de 14,1kgf.m a 7.000 rpm. De acordo com a KTM, o conjunto ficou mais forte do que nunca, mas os ajustes promovidos com tanta tecnologia e nova mecânica o torna um dos mais suaves dentro de sua categoria.
Fonte: KTM
Fotos: Divulgação/KTM
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 23/01/2017
1 Comment
Carlos
26 de abril de 2017 at 13:05O que dói no bolso é o seu preço…. Aqui no Brasil fica impraticável a sua aquisição….