Motos top de linha da marca japonesa recebem atualizações marcantes em suas novas gerações, além de contar agora com sistema de freios ABS em todas elas.
Após o encerramento do Salão Duas Rodas 2017, apresentamos as novidades da Suzuki para o próximo ano, dando ênfase às motos top de linha da marca japonesa, com atualizações marcantes dessa nova geração de modelos icônicos, entre os quais: GSX-R 1000R ABS, GSX-S 1000 ABS, GSX-S 750 ABS, V-Strom 650XT ABS e V-Strom 1000XT ABS.
GSX-R 1000R ABS – A Suzuki revelou a sexta geração da esportiva GSX-R 1000R, equipada com motor quatro cilindros de 998,8 cc e capaz de gerar 202 cv de potência. A marca japonesa afirmou que sua nova superesportiva traz muito da tecnologia usada em seu protótipo na categoria MotoGP. Além do novo motor, a GSX-R 1000R apresenta suspensão eletrônica semiativa com excelente equilíbrio, proporcionado pelo garfo da marca Showa. Rodas com aros de seis raios de liga leve utilizam pneus Bridgestone 120/70 R17 na dianteira e 190/55 R17 na traseira.
O pacote eletrônico contém três modos de pilotagem para a entrega de potência no motor, atualizado pelo recurso Inertial Measurement Unit (IMU), que controla 10 níveis de tração, combinado com freios ABS, “controle de lançamento” e um quickshifter bidirecional. Estes sistemas são os mesmos que você encontrará na maioria das outras superesportivas de última geração, o que traz a máquina da Suzuki de volta para o futuro. A Suzuki tem trabalhado duro em seu túnel de vento para melhorar a carenagem da melhor forma possível, o que vale aqui algumas observações. O tanque, por exemplo, tem um perfil mais baixo para permitir que o condutor quase “deite” sobre ele. Enquanto pilota, você terá uma boa visão do painel, todo em LCD, claro e fácil de interagir. Os menus receberam iluminação de LED em toda a sua volta. O sistema de controle de largada é exclusivo do modelo GSX-R1000R ABS, tornando mais fácil para o piloto obter uma boa largada na competição, limitando automaticamente as rotações do motor e otimizando a entrega do torque, enquanto o piloto se mantém em aceleração aberta e se concentrar somente no processo de soltar a embreagem.
GSX-S 1000 ABS – O modelo Suzuki GSX-S1000 ABS obtém seu poder do motor quatro cilindros de 999 cc e apresenta um avançado sistema de controle de tração em três modos. Seu chassi foi desenhado para dar conforto ao condutor, mas sem perder a esportividade. Inclusive devemos levar em consideração que esta moto “herdou” a balança traseira da atual GSX-R 1000R, montada em um chassi ainda mais leve que o da “irmã” superesportiva. O sistema de freios ABS completa o pacote, juntamente com o novo painel, todo em LCD.
GSX-S 750 ABS – A nova GSX-S 750 ABS chegou às concessionárias da marca no dia 19 de outubro, pelo preço sugerido de R$ 33.900,80. A GSX-S 750 ABS herda o espírito esportivo do modelo de GP da marca japonesa, já com 36 anos de tradição, desde a data de lançamento original do modelo GSX em 1980. O modelo conta com motor quatro tempos, com refrigeração líquida, DOHC, 749 cc de quatro cilindros em linha, capaz de gerar uma potência máxima de 114 cv a 10.500 rpm e torque máximo de 8,2 kgf.m a 9.000 rpm. Esse incremento no pacote tecnológico é bom para oxigenar o modelo, que concorre com outras motos de maior cilindrada no segmento naked esportivo que já apresentavam o equipamento.
V-Strom 650XT ABS – Alcançando um sucesso mundial e se tornando um best-seller em sua categoria desde sua estreia em 2004, a V-Strom 650XT ABS cresceu para reunir apoio e respeito de vários pilotos. Receber o status de referência para motos “aventureiras” de classe média fez a V-Strom 650XT ganhar interesse no mercado, cujo modelo equipado com ABS sofreu mudanças em 2011 para fazer frente aos seus rivais. Agora, em 2018, além da adição do controle de tração, a moto recebeu um sistema de escapamento baixo e três modos no controle de tração.
V-Strom 1000 XT ABS – A V-Strom 1000XT ABS é a versão de 1.000cc da aventureira da Suzuki, cuja nova versão merece destaque pela nova geração de ABS, que combinada com o recurso Inertial Measurement Unit (IMU), adequa a velocidade da roda dianteira com a traseira, percebendo a estabilidade ideal do veículo. Outra grande aquisição para o modelo foi o sistema de controle de tração avançado, melhorando o desempenho da maxitrail em terrenos difíceis.
Fonte: Suzuki
Fotos: Divulgação/Suzuki
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 21/11/2017
1 Comment
Luciano
21 de novembro de 2017 at 16:15O que falta a Suzuki no Brasil é marketing, pois motos excelentes e preço eles tem!