Versão “abrasileirada” da FZ25 indiana foi apresentada no último Salão Duas Rodas.
Apresentada durante o último Salão Duas Rodas, a nova Fazer 250 ABS 2018 é uma versão “abrasileirada” da FZ25 indiana, apresentando-se como a quarta geração do modelo, inteiramente remodelado. O novo design traz um ar de modernidade à moto, em conjunto com o sistema de freios ABS, agora como item de série, que impede o travamento das rodas em condições de baixa aderência de piso, tais como em dias de chuva ou no intuito de evitar “derrapagens” de frente em caso de frenagens bruscas.
Lançada em setembro de 2005 com o diferencial da injeção eletrônica, passou por três gerações, ganhando além de mudanças estéticas, inovações técnicas, como freio a disco traseiro, painel digital e sistema bicombustível. Ao longo de doze anos de mercado, naked de 250 cilindradas da Yamaha conquistou muitos adeptos, somando mais de 300 mil unidades já produzidas no Brasil.
Seu propulsor é um monocilíndrico com arrefecimento misto de 249,5 cilindradas, contando com duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (SOHC – Single Over Head Camshaft), que utiliza componentes nobres, como pistão em alumínio forjado e cilindro revestido de cerâmica, materiais similares aos das motos de competição, que diminui o atrito e dispersa o calor com mais eficiência.
O farol inteiramente em LED – a única da categoria equipada com este componente – e o painel digital mais completo dentre as 250cc também fazem parte delas. Será comercializada nas cores azul metálico (Racing Blue), branco metálico (Branco Cristal), preto sólido (Preto Eclipse) e vermelho com acabamento em fosco metálico (Matt Red), com preço sugerido de R$ 14.990,00 + frete, contando ainda com nova garantia de quatro anos e Revisão Preço Fixo Yamaha, que permanecem os mesmo de sua antecessora.
Fonte: Yamaha
Fotos: Divulgação/Yamaha
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 13/12/2017
1 Comment
Luciano
15 de dezembro de 2017 at 16:43A moto ficou renovada e mais moderna isso não tem o que discutir, o motor é bom desde seu lançamento mas podia ter melhorado um pouco a potência, no segmento dela acho a mais coerente e capaz!