Marca renascida no ano 2000 apresenta motocicleta equipada com motor quatro cilindros da Honda VFR 1200.
A tradicional marca britânica Ariel renasceu no ano 2000, trazendo à luz novamente a Ace (2015), uma clássica com espírito street fighter que agora foi repaginada com o nome de Ace R. Esta máquina será exclusivíssima, pois apenas dez unidades serão produzidas e vendidas, sendo mantida ao alcance de poucos. O “coração” da esportiva clássica, cujo chassi traz a estrutura treliçada característica da fabricante, é o motor quatro cilindros da Honda VFR 1200, que teve sua potência trabalhada e aumentada para gerar impressionantes 201 cavalos.
Apesar de carregar DNA das clássicas, a Ace R possui muitos elementos confeccionados em fibra de carbono, desde as rodas, aletas laterais, até para-lamas e revestimento do tanque de combustível. Seu quadro é produzido a partir de um único bloco de alumínio, em acabamento preto, enquanto seu desempenho é traduzido nos seguintes números: 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e velocidade máxima de 298 km/h.
Avaliada em 200 mil reais – cotação da libra no dia da edição desta matéria – a Ariel Ace R traz ainda equipamentos exclusivos das pistas de corrida, tais como controle de tração, freios ABS Nissin, Translogic Quickshifter (câmbio eletrônico), suspensão Ohlins e pneus Dunlop Sportmax GP Racer.
Fonte: Ariel
Fotos: Divulgação/Ariel
Por Rubens Junior, em 03/01/2017
Deixe um comentário