Piloto venezuelano da Honda Racing vence as duas baterias da etapa final e confirma favoritismo na principal competição off-road do Brasil.
Neste domingo (21/08), Anthony Rodriguez (#1) conquistou o bicampeonato da categoria Pró no Arena Cross, cuja decisão teve como palco a pista montada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O venezuelano venceu as duas corridas que disputou na quarta e última etapa da competição, representando o primeiro título do piloto com a equipe Honda Racing acelerando uma CRF 450R.
O circuito indoor de 540 metros foi apontado como extremamente técnico, fazendo com que Rodriguez mantivesse o foco durante todo o final de semana, constante e fluido em sua pilotagem. Ele imprimiu um ritmo forte, inclusive durante a exigente sessão de costelas, e não deu chances aos adversários. O bicampeonato começou a ser construído já na noite do sábado (20/08), quando o venezuelano também venceu as duas corridas da Pró.
Desta forma, ele fecha a competição com 149 pontos, nove a mais que o português Paulo Alberto (#211), o vice-campeão da temporada. “Foi bastante pressão de ontem para hoje e eu fiquei muito concentrado, foi uma luta difícil para mim.
Cheguei em São Paulo com quatro pontos atrás para conquistar o numeral 1 novamente, então o processo não foi nada fácil. Agora vou celebrar esse título e o orgulho fica para sempre”, afirma Rodriguez. A taça teve um sabor especial por ser a primeira com a equipe Honda Racing no Brasil.
4ª etapa do Arena Cross 2022
Pavilhão de Exposições
Anhembi – São Paulo (SP)
Classificação final Categoria Pró (Top 5)
1. Anthony Rodriguez – 149 pontos
2. Paulo Alberto – 140 pontos
3. Leonardo Souza – 95 pontos
4. Pepê Bueno – 91 pontos
5. Renato Paz – 67 pontos
Categoria AX2
Lucas Dunka (#34), da Pro Tork KTM Racing Team, usou dos pontos em vantagem para administrar as posições nas corridas e faturar o tricampeonato da categoria.“É demais encerrar uma competição com um título, resultado de muito esforço e dedicação de todos do time”, destaca o catarinense. Ramyller Alves (#70), da Husqvarna Power Husky Invictus Speed Crew, cruzou a linha de chegada em primeiro nas duas corridas do fim de semana e conquistou o vice-campeonato, com 34 pontos, em critério de desempate, com Gabriel
Categoria 65cc
O campeão Guilherme Ferreira (#511) levou o título da categoria após fechar as duas corridas do fim de semana na segunda colocação. O garoto do Mato Grosso é o primeiro campeão do estado no Arena Cross.“Tivemos provas maravilhosas e estou feliz com meu resultado. Corri com uma moto emprestada do meu amigo Gabriel e agradeço a ele por essa oportunidade”, conta Ferreira. A vitória nas baterias ficou com Kevin Pinho (#52), campeão de 2021 e que agora ficou com o vice-campeonato, já que não disputou a primeira etapa, em Jundiaí (SP).
Categoria 50cc
A firmeza e determinação do catarinense Lorenzo Ricken (#16) levou o piloto de oito anos ao título do Arena Cross 2022 entre a garotada da 50cc. “É muito boa essa sensação de ser campeão. Fiquei um pouco nervoso na corrida, mas deu tudo certo, consegui vencer de novo e ganhar o título”, destaca. Enzo Fialho (#122), que chegou às etapas finais empatado em número de pontos com Ricken, terminou a temporada como vice-campeão.O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brazil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Arena Cross/ World Press/Honda
Fotos: Divulgação/Arena Cross/ World Press/Honda
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário