Italiano da Ducati Racing faz bonito diante de sua torcida durante a 13ª etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade.
Neste domingo (09/09), Andrea Dovizioso (#04) faturou o Grande Prêmio de San Marino, 13ª etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade, realizado no Circuito Internacional Marco Simoncelli, em Misano, na Itália. O piloto da Ducati Racing fez bonito diante de sua torcida, que lotou as dependências da bela pista da Riviera de Rimini.
No começo da corrida, Andrea Dovizioso superou o companheiro de Ducati Racing, Jorge Lorenzo (#99), abrindo distância na liderança da prova. Buscando a quarta vitória no ano, Lorenzo até largou bem, tentando se manter na ponta. Enquanto isso, Dovizioso ultrapassou Marc Márquez (#93), da Repsol Honda, para assumir a terceira posição. Márquez, ainda se recuperando de uma largada ruim, tomou o terceiro lugar de Jack Miller (#43) em seguida, na segunda volta.
O duelo entre as duas Ducati de fábrica ficou emocionante, até que Dovizioso conseguiu superar Lorenzo pela liderança. Márquez vinha logo atrás. Em grande atuação, Cal Crutchlow (#35), da LCR Honda, veio conquistando posições, superando a Suzuki de Alex Rins (#42) e assumindo o quarto posto. Faltando ainda 14 voltas para o fim da prova, Márquez se aproveitou de um erro de Lorenzo na Curva 14 e superou o compatriota.
Já a 7 voltas do fim, Márquez e Lorenzo seguiam em batalha épica, enquanto Dovizioso abria larga vantagem na frente. Com apenas duas voltas para o final, o piloto italiano da Ducati começou a perder ritmo, poupando os pneus, e logo na sequência Lorenzo, caiu sozinho na Curva 8, deixando a segunda colocação nas mãos de Márquez. Desse modo, Dovizioso seguiu tranquilo para vencer pela terceira vez na temporada, fazendo as vezes de herói local, pois Valentino Rossi fez uma corrida apagada, chegando em sétimo.
A vitória no GP de San Marino é a terceira de Dovizioso na temporada 2018. Agora, ele assume a vice-liderança na tabela com 154 pontos, atrás de Marc Márquez, segundo na corrida, que totaliza 221 pontos na briga pelo título deste ano na classe MotoGP. Beneficiado pela queda de Lorenzo no final, Cal Crutchlow fechou os três primeiros.
Resultado da 13ª Etapa do Mundial de Motovelocidade 2018 (Top 10):
Misano – Itália
Classificação do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2018 (Top 10):
A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade será realizada no dia 23 de setembro, em Aragão, na Espanha. Para acessar o calendário completo do MotoGP 2018 clique aqui
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 09/09/2018
Deixe um comentário