Piloto da Aruba.it Ducati mantém o bom desempenho no Mundial de Superbike 2023, mesmo sofrendo uma queda impressionante durante a disputa da Superpole.
Neste final de semana (04 e 05/03), Álvaro Bautista (#1), da equipe Aruba.it Ducati, venceu as duas principais provas válidas pela segunda etapa do Mundial de Superbike 2023. As corridas foram realizadas sob forte calor no Circuito Internacional Pertamina Mandalika, na Indonésia, permeadas por muitas ocorrências de queda.
O início da Corrida 1 foi marcado pela queda de Michael Ruben Rinaldi (#21). O italiano da Aruba.it Ducati tocou na roda traseira da moto do compatriota Axel Bassani (#47), se colocando para fora do certame logo na primeira curva.
Na sequência, as Ducatis de Axel Bassani (satélite) e de Álvaro Bautista (oficial) empreenderam uma perseguição e disputa com as Yamahas da equipe Pata Yamaha Prometeon, com o turco Toprak Razgatlioglu (#54) assumindo a ponta, seguido do italiano Andrea Locatelli (#55).
Usando a mesma estratégia da Austrália, o espanhol da Ducati se aproveitou da perda de rendimento dos seus adversários, que sofreram com desgaste dos pneus no calor indonésio, e aos poucos foi superando um a um para vencer mais uma, com a dupla da Yamaha (oficial) completando o pódio, respectivamente na segunda e terceira colocações. Já as Kawasakis oficiais, também sofreram com o calor, amargando um nono é um décimo lugar finais.
2ª Etapa – Corrida 1
Pertamina Mandalika 2023 (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) +4.809s
3. Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +6.586s
4. Axel Bassani (Motocorsa) +8.871s 5. Danilo Petrucci (Barni Spark) +11.667s
A Superpole também foi palco de ocorrências, sendo interrompida com bandeira vermelha após o acidente espetacular entre Alex Lowes (#22) e Loris Baz (#76), logo no início da disputa. A moto de Lowes foi literalmente partida ao meio.
Retomada a prova da Superpole, com apenas 8 voltas, foi a vez de Álvaro Bautista sofrer um capote espetacular, após se assustar com uma brusca derrapada de Jonathan Rea (#65) à sua frente. Imune aos acidentes e com muita técnica e propriedade, Toprak Razgatlioglu venceu a Superpole para largar na frente da Corrida 2.
Já na Corrida 2, realizada no domingo, Toprak largou bem na frente, mas Bautista, que largou do pelotão de trás por causa de sua queda na Superpole, veio conquistando posições volta a volta. Mais uma vez, com aquela ajudinha do calor e dos pneus, o espanhol da Ducati chegou e ultrapassou o turco da Yamaha para vencer sua quinta corrida este ano no WSBK.
Outro acidente, dessa vez entre Michael Van Der Mark (#60) e Philipp Oettl (#5) pontuou a Corrida 2 no que diz respeito a ocorrências neste fim de semana, enquanto Razgatlioglu ficou com o segundo degrau do pódio, seguido pelo espanhol Xavi Vierge (#97), da equipe oficial Honda, que fechou a segunda corrida da segunda etapa do Mundial de Superbike 2023 em terceiro.
2ª Etapa – Corrida 2
Pertamina Mandalika 2023 (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) +1.218s
3. Xavi Vierge (Team HRC) +3.050s
4. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati) +4.068s
5. Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +4.848
Classificação do Campeonato (Top 15)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário