Espanhol da Aruba.it Ducati consegue bons resultados na etapa portuguesa e mantém boa vantagem sobre o turco Toprak Razgatlioglu.
Neste final de semana (08 e 09/10), Toprak Razgatlioglu (#1) e Álvaro Bautista (#19) fizeram grandes apresentações nas corridas válidas pela 9ª etapa do Campeonato Mundial de Superbike, realizada no Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Apesar dos melhores resultados do turco da equipe Pata Yamaha, o espanhol da Aruba.it Ducati também venceu uma das provas do fim de semana e manteve sua vantagem na classificação geral do certame.
Na Corrida 1, realizada no sábado, Toprak Razgatlioglu veio com uma tocada forte e após 14 voltas realizadas – a corrida foi “encurtada” por causa de um acidente ocorrido durante a prova das motos de 300 cc – o turco, que superou Jonathan Rea (#65), da Kawasaki Racing, na primeira metade das voltas e no final cruzou a linha de chegada à frente de Bautista, com uma vantagem de 0,657 de segundo.
Corrida 1 (Top 6)
9ª Etapa WSBK 2022
Portimão – Portugal
- Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha)
- Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) +0.657s
- Jonathan Rea (Kawasaki Racing) +3.032s
- Axel Bassani (Motocorsa Racing) +4.471s
- Alex Lowes (Kawasaki Racing) +4.562s
- Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +8.805s
Já no domingo, parecia que o Razgatlioglu iria fechar o fim de semana com a “hat trick” (vitória tripla), após sustentar a pressão de Bautista e vencer também a prova da Superpole, faturando pontos importantes na briga pelo campeonato.
Porém, ao apagar das luzes vermelhas da Corrida 2, foi Álvaro Bautista quem soube aproveitar a potência de sua Ducati Panigale e equilibrar toda potência de sua máquina para não destruir os pneus antes da hora. O calor e o traçado da pista portuguesa exigiram demais das equipes no quesito da escolha de pneus.
Com essa fórmula, Bautista venceu com boa vantagem sobre Toprak Razgatlioglu, que no terço final da corrida sentiu a deterioração nos pneus e teve de diminuir o ritmo no Circuito Internacional do Algarve para não correr o risco de uma queda. Já Jonathan Rea, terminou o certame na mesma posição do pódio da Corrida 1, na terceira colocação final.
Corrida 2 (Top 6)
9ª Etapa WSBK 2022
Portimão – Portugal
- Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
- Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) +2.256s
- Jonathan Rea (Kawasaki Racing) +4.758s
- Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati) +7.833s
- Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) +8.406s
- Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +15.191s
Mundial de Superbike 2022
Classificação – Top 15
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário