Piloto da Aruba.it Ducati vence as três provas do fim de semana e, apesar da punição na Superpole, segue líder isolado do Campeonato Mundial de Superbike 2023.
Neste final de semana (22 e 23/04), Álvaro Bautista (#1), da equipe Aruba.it Ducati, venceu todas as provas válidas pela terceira etapa do Mundial de Superbike 2023. As corridas foram realizadas na “Catedral” de Assen, na Holanda. Na Corrida 1, Bautista conquistou uma vitória difícil, superando seus rivais para terminar à frente de Jonathan Rea (#65), da Kawasaki, na corrida de 21 voltas.
3ª Etapa – Corrida 1
TT Assen 2023 (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
2. Jonathan Rea (Kawasaki) +3.148s
3. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) +3.891s
4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +10.105s 5. Axel Bassani (Motocorsa) +10.498s
Bautista perdeu três posições no grid da Corrida 1 por rodar devagar na linha de corrida durante a sessão Tissot Superpole, que o levou da pole position para o quarto lugar. Ele estava entre os três primeiros desde o início antes de lutar com Alex Lowes (Kawasaki), que o ultrapassou na chicane na primeira volta. Bautista foi capaz de responder na Curva 1 para voltar aos três primeiros, antes de começar a perseguir Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha).
Razgatlioglu corria em segundo lugar e tentou fechar Rea para colocar uma moto entre ele e Bautista, mas o atual campeão ultrapassou Razgatlioglu na chicane na volta 5 para assumir o segundo lugar, antes de passar para a liderança na volta 9 quando ultrapassou Rea na curva de alta velocidade e pegou a ponta. Apesar de Rea tentar manter a pressão sobre Bautista, o piloto espanhol abriu vantagem sobre o hexacampeão com o trio se ajustando em suas respectivas posições.
Já na Corrida 2, realizada no domingo, a fabricante italiana Ducati fatutou sua 400ª vitória na história do WorldSBK depois que Álvaro Bautista (#1) conquistou um hat-trick na Holanda . A Ducati tornou-se o primeiro fabricante a atingir este marco, já que Bautista também somou a sua 40ª vitória na classe Superbike depois de aguentar a pressão no início da corrida. Destaque para a queda de Jonathan Rea, enquanto disputava a liderança.
3ª Etapa – Corrida 2
TT Assen 2023 (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing Ducati)
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) +3.915s
3. Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +7.416s
4. Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha) +9.445s 5. Axel Bassani (Motocorsa) +9.500s
Classificação do Campeonato
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário