Jonathan Rea fatura a Corrida 1, mostrando também muita competitividade na prova final.
Neste final de semana (19 e 20/11), o Mundial de Superbike 2022 chegou ao fim com uma grande festa na Austrália. Na primeira prova, realizada no sábado, Jonathan Rea (#65) brilhou com sua Kawasaki, mostrando um ótimo desempenho em Phillip Island.
O britânico, cruzou a linha de chegada na primeira colocação, após uma corrida com direito a troca de pneus de chuva para slick (pista seca) por todos os competidores. A prova começou com pista molhada e terminou com um sol radiante, que secou o traçado durante a segunda metade do certame. Completaram o pódio, na segunda e terceira colocações, respectivamente, Toprak Razgatlioglu (#1) e Alex Lowes (#22).
Corrida 1 (Top 6)
12ª Etapa WSBK 2022
Phillip Island – Austrália
- Jonathan Rea (Kawasaki)
- Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) +6.247s
- Alex Lowes (Kawasaki) +15.435s
- Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +19.369s
- Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) +19.369s
- Garrett Gerloff (GYTR GRT Yamaha) +36.235s
Na segunda corrida, foi o atual Campeão Mundial, Álvaro Bautista (#19) quem se deu bem. O espanhol da equipe Aruba.it Ducati andou a primeira parte da prova disputando posições contra Rea e Razgatlioglu, para mais adiante abrir vantagem sobre o turco e travar uma batalha direta com o britânico da Kawasaki #65.
Bautista largou da pole, após a vitória na Superpole Race, realizada no início deste domingo, e perdeu terreno na largada. Porém, o espanhol superou Scott Redding, que tentou lutar pelo segundo lugar nas primeiras voltas.
Daí em diante o que se viu foram dois pelotões distintos, com Bautista à frente e Rea na sua cola, além de um segundo grupo com Scott Redding (#45), Alex Lowes (#22) e Andrea Locatelli (#55). Rea não deixou Bautista se afastar dele e sempre ficou a um segundo da Ducati do espanhol. Já Bautista segurou a pressão para vencer por uma diferença de 0,357s.
A Corrida 2 foi encerrada a 5 voltas do fim por bandeira vermelha, após uma colisão envolvendo Xavi Fores (BARNI Spark) e Eugene Laverty (Bonovo Action BMW) na Curva 1, com Laverty sendo levado ao centro médico para um check-up após o acidente.
O irlandês estava consciente e foi diagnosticado com uma lesão pélvica e levado em seguida, de helicóptero, para o Alfred Hospital, em Melbourne, para avaliações adicionais.
Corrida 2 (Top 6)
12ª Etapa WSBK 2022
Phillip Island – Austrália
- Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
- Jonathan Rea (Kawasaki) +0.357s
- Alex Lowes (Kawasaki)
- Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha)
- Andrea Locatelli (Pata Yamaha)
- Scott Redding (BMW Motorrad)
Classificação Mundial de Superbike 2022 – Top 15
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário