Piloto espanhol se beneficia com o incidente na Corrida 2, que tirou pontos importantes de Jonathan Rea e Toprak Razgatlioglu.
No último final de semana, as emoções do Campeonato Mundial de Superbike foram intensas para Álvaro Bautista (#19). Começando no sábado (23/04), quando na primeira corrida da segunda etapa da competição, uma punição ao espanhol da equipe Aruba.it Ducati o colocou no terceiro degrau do pódio.
Ao final da corrida, a disputa seguia acirrada entre os líderes do campeonato, com o britânico Jonathan Rea (#65), da Kawasaki Racing, cruzando a linha de chegada da Corrida 1 em primeiro, seguido por Bautista e pelo turco Toprak Razgatlioglu (#1), da Pata Yamaha. Porém, o espanhol foi penalizado por sair dos limites da pista, ficando Razgatlioglu com o segundo lugar.
Corrida 1 (Top 6)
2ª Etapa WSBK 2022
Assen – Holanda
- Jonathan Rea (Kawasaki Racing)
- *Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha)
- *Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
- Andrea Locatelli (Pata Yamaha)
- Iker Lecuona (Honda HRC)
- Loris Baz (Bonovo Action BMW)
*Resultado alterado por penalidade.
Já neste domingo (24/04), o dia prometia ser promissor para Rea novamente, com o britânico faturando a Superpole. Mais uma vez, o grid contava com os líderes do campeonato assumindo a ponta, nesta que deve ser a tônica do campeonato este ano.
Toprak Razgatlioglu fez uma boa largada e passou para a ponta, à frente de Jonathan Rea. A dupla tinha no seu encalço Álvaro Bautista, que também queria a liderança e estava chateado com a punição do dia anterior. Com o trio trocando de lugar o tempo todo, a batalha chegou a uma conclusão prematura na Curva 1 da sexta volta.
A dupla Rea-Razgatlioglu colidiu na saída da curva com os dois pilotos sendo forçados a abandonar a corrida. O incidente foi colocado sob investigação pelos comissários do WorldSBK após a corrida. Após o incidente, Bautista abriu vantagem na liderença, com Iker Lecuona (#7), da Honda HRC, e Andrea Locatelli (#55), da Pata Yamaha, disputando a segunda posição.
Depois que Locatelli ultrapassou Lecuona na volta 18 tudo ficou pacificado, com as primeiras posições não se alterando mais e com Bautista conquistando sua 19ª vitória no Mundial de Superbike. Agora, Bautista é o único piloto a terminar no pódio em todas as seis corridas disputadas até agora, além de liderar a competição, com 109 pontos conquistados.
Corrida 2 (Top 6)
2ª Etapa WSBK 2022
Assen – Holanda
- Álvaro Bautista (Aruba.it Racing Ducati)
- Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +8.770s
- Iker Lecuona (Honda HRC) +11.580s
- Alex Lowes (Kawasaki Racing) +13.329s
- Scott Redding (BMW Motorrad) +14.672s
- Axel Bassani (Motocorsa Racing) +17.490s
Classificação do Mundial de Superbike 2022
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
1 Comment
Luciano
26 de abril de 2022 at 16:21As provas foram eletrizantes, muito bom que a BandSports assumiu a transmissão do campeonato.