Espanhol da Aruba.it Ducati já está com uma das mãos na taça de Campeão Mundial na categoria Superbike.
Neste final de semana (22 e 23/10), Álvaro Bautista (#19) ampliou sua vantagem sobre Toprak Razgatlioglu (#1), após vencer as duas corridas realizadas em San Juan Villicum, durante a etapa Argentina do Mundial de Superbike 2022. O espanhol está praticamente com a mão na taça de Campeão desta temporada, diminuindo drasticamente as chances do turco, que vem em uma vice-liderança distante no que se refere ao número de pontos.
Na Corrida 1, Bautista, da equipe Aruba.it Ducati, conquistou uma vitória tranquila, depois que Razgatlioglu, que corre pelo time da Pata Yamaha Brixx, sofreu uma queda na primeira volta do certame – enquanto tentava ultrapassar o espanhol – e mesmo assim retornou, para terminar na 15ª posição.
Completaram o pódio, respectivamente na segunda e terceira colocações, o britânico Jonathan Rea (#65), da Kawasaki Racing, e o italiano Axel Bassani (#47), da Motocorsa Racing, que também corre em uma moto Ducati.
Corrida 1 (Top 6)
10ª Etapa WSBK 2022
San Juan Villicum – Argentina
- Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
- Jonathan Rea (Kawasaki) +5.141s
- Axel Bassani (Motocorsa) +6.689s
- Iker Lecuona (HRC) +11.917s
- Michael Rinaldi (Aruba.it Ducati) +13.882s
- Alex Lowes (Kawasaki) +14.507s
No domingo, parecia que o Razgatlioglu iria esboçar uma reação em relação a essa boa fase de Bautista, pois o turco faturou a Superpole de forma consistente, apesar de uma última volta disputada. No final, a moto da Pata Yamaha cruzou a linha 0,613 segundo à frente da Ducati.
Já na Corrida 2, um começo frenético e uma largada ruim de Bautista o colocaram na quinta posição. Na volta 4, o piloto espanhol fez um movimento sobre o segundo colocado Alex Lowes (#22) na curva 8, antes de fazer um movimento semelhante sobre seu companheiro de equipe Michael Ruben Rinaldi (#21) uma volta depois.
Ao mesmo tempo, Razgatlioglu que, como Bautista, perdeu posições nas primeiras voltas, seguiu ultrapassando Lowes na curva 10 da volta 4 e depois Rinaldi na curva 1 da volta 6. Apesar de Razgatlioglu ter diminuído a diferença ao longo da maior parte da volta, Bautista aumentou a vantagem na reta e acabou por abrir uma diferença de cerca de três segundos para o atual Campeão Mundial.
O piloto espanhol entra na penúltima rodada da temporada com uma vantagem de 82 pontos na classificação do campeonato.
Corrida 2 (Top 6)
10ª Etapa WSBK 2022
San Juan Villicum – Argentina
- Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
- Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) +3.389s
- Jonathan Rea (Kawasaki) +9.784s
- Alex Lowes (Kawasaki) +11.650s
- Michael Rinaldi (Aruna.it Ducati) +15.656s
- Xavi Vierge (HRC) +16.381s
Mundial de Superbike 2022
Classificação – Top 15
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário