Piloto da Aruba.it Ducati tem um fim de semana perfeito, faturando as duas corridas e cravando a Superpole.

Neste final de semana (25 e 26/02), Álvaro Bautista foi novamente o protagonista do Mundial de Superbike, vencendo as duas corridas que disputou na estreia da temporada 2023 da competição, realizada em Phillip Island, na Austrália.

O piloto da equipe Aruba.it Ducati conquistou também a Superpole, cravando um aproveitamento de 100% em pontos, enquanto que seus adversários mais próximos sofreram com desgaste de equipamento e abandonos por quedas.

Na Corrida 1, o espanhol da Ducati deu um show na chuva, que deixou a pista em condições bem difíceis para aqueles que não gostam de correr em piso molhado. Bautista não tomou conhecimento das adversidades e levou a moto número #1 ao topo do pódio novamente, seguido por Jonathan Rea (#65), da Kawasaki, e por Toprak Razgatlioglu (#54), da Pata Yamaha Prometeon, respectivamentoa na segunda e terceira colocações.
1ª Etapa – Corrida 1
Phillip Island 2023 (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
2. Jonathan Rea (Kawasaki) +3.471s
3. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) +6.168s
4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +16.789s
5. Axel Bassani (Motocorsa) +20.918s

A Superpole também serviu de aquecimento para Bautista mostrar porque já é o cara a ser batido neste início de temporada, pois levou o certame com +2,462 segundos de vantagem em relação a seu companheiro na Ducati, que completou a dobradinha, em segundo.

Já na Corrida 2, realizada no domingo, o sol voltou a brilhar no magnífico traçado australiano, o que abrilhantou ainda mais a prova, que contou com uma disputa acirradíssima pelo quarto lugar.

Ao apagar das luzes vermelhas, Bautista disparou na frente, aproveitando seu “peso pena” e sua baixa estatura para extrair o máximo de rendimento de sua Panigale, abrindo vantagem volta a volta.

O destaque dessa prova vai para o acidente envolvendo Alex Lowes (#22), companheiro de Jonathan Rea na Kawasaki, e o piloto da Yamaha, Toprak Razgatlioglu. Lowes perdeu a frente da moto na disputa do pelotão intermediário, “varrendo” o turco para fora da pista.

No final, triunfo de Álvaro Bautista, que foi coroado com o degrau mais alto do pódio, fazendo mais uma dobradinha da Ducati com Michael Ruben Rinaldi (#21), em segundo, e com o italiano Andrea Locatelli (#55), da Pata Yamaha Prometeon, fechando o pódio em terceiro.
1ª Etapa – Corrida 2
Phillip Island 2023 (Top 5)
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati)
2. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati) +6.191s
3. Andrea Locatelli (Pata Yamaha) +9.099s
4. Axel Bassani (Motocorsa) +11.680s
5. Philipp Oettl (GoEleven) +12.020s
Classificação do Campeonato (Top 15)

Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Superbike.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário