Espanhol da Aprilia mostrou toda sua técnica se aproveitou das adversidades dos adversários e do clima para faturar a nona etapa do Mundial de Motovelocidade 2023.
Neste domingo (06/08), Aleix Espargaró (#41) venceu o Grande Prêmio da Inglaterra, realizado no icônico circuito de Silverstone. O piloto espanhol da Aprilia Racing se aproveitou das adversidades dos adversários e mostrou toda sua técnica, quando na última volta superou o líder do campeonato e atual Campeão Mundial, Francesco Bagnaia (#1), com uma ultrapassagem espetacular.
Desde o início da corrida, Bagnaia, da equipe oficial da Ducati, vinha liderando, com uma pequena margem, sendo seguido de perto por Marco Bezzecchi, em segundo. Porém, o italiano do time VR 46 perdeu a frente da moto durante a disputa pela primeira posição, abandonando.
Com a queda de Bezzecchi, “Peco” Bagnaia conseguiu uma certa vantagem, enquanto o segundo pelotão vinha em ritmo frenético pelas disputas intermediárias. A emoção aumentou quando faltavam 6 voltas para o fim da prova e os primeiros pingos de chuva começaram a molhar a pista, inclusive com a direção de prova liberando-os para a troca por motos com pneus de chuva.
Com pneus para a pista seca, Bagnaia diminuiu o ritmo, com Aleix Espargaró e Brad Binder (#33), da Red Bull KTM, aproximando-se rapidamente. Em uma manobra de risco, mas sem perder a esportividade e respeito ao adversário, Espargaró meteu sua moto na parte interna da curva e manteve a posição, fechando a porta para Bagnaia na última volta, para vencer com propriedade o GP da Inglaterra.
Bagnaia e Binder fecharam o pódio, respectivamente na segunda e terceira colocações finais. Já a classificação do Campeonato Mundial de Motovelocidade segue com o italiano Francesco Bagnaia em primeiro, com 214 pontos, seguido pelo espanhol Jorge Martín, 41 pontos atrás, e por Marco Bezzecchi em terceiro, com 167 pontos conquistados até aqui.
9ª Etapa – Grande Prêmio da Inglaterra
Silverstone (Top 10)
1. Aleix Espargaró (Aprilia Racing)
2. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) +0.215
3. Brad Binder (Red Bull KTM) +0.680
4. Miguel Oliveira (CryptoDATA RNF) +0.750
5. Maverick Viñales (Aprilia Racing) +2.101
6. Jorge Martin (Prima Pramac) +7.903
7. Luca Marini (Mooney VR46) +9.099
8. Jack Miller (Red Bull KTM) +9.298
9. Johann Zarco (Prima Pramac) +9.958
10. Raul Fernández (CryptoDATA RNF) +19.947
Classificação do Campeonato (Top 10)
Clique aqui para acessar nosso calendário exclusivo e saber quando e onde vão acontecer as próximas etapas do Mundial de Motovelocidade.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário