Piloto supera as reviravoltas em sua carreira e mira na categoria Moto2 para 2018.
A maioria dos brasileiros possui um comportamento no mínimo interessante quando se trata de planejamento a longo ou médio prazo, principalmente quando o assunto é esporte. A falta de memória e a cobrança por resultados que não sejam minimamente a vitória, muitas vezes se apresentam como fatores que influenciam no desempenho e na carreira de esportistas do Brasil, que apesar dos poucos recursos financeiros e materiais são muito comprometidos com seus fãs e com suas metas.
Falamos, respiramos e vivemos o motociclismo, e hoje vamos destacar Eric Granado, a principal revelação da motovelocidade brasileira nos últimos tempos. Eric tem como objetivo voltar ao Mundial de Motovelocidade em 2018, fazendo jus a essa condição, pois atualmente é líder da categoria Moto2 do FIM CEV Repsol (Campeonato Espanhol de Moto2) e também do SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do Brasil.
Mas, a vida de Eric não tem sido fácil, pois algumas decisões que envolviam patrocínios e cobranças demasiadas (aquelas por resultados imediatos!) fizeram com que o piloto, seus técnicos e apoiadores fizessem escolhas que, de certa forma, geraram retrocessos, sendo a principal sua saída da Moto2 (categoria de acesso à MotoGP) e ingresso na categoria Moto3, ambas do Mundial de Motovelocidade. Este fato aconteceu no final de 2012, com o brasileiro disputando as temporadas de 2013 e 2014 na Moto3, quase sem apoio financeiro e com cobranças absurdas dos torcedores brasileiros que não entendem a mecânica nem o investimento necessário para que um sul-americano dispute o Campeonato Mundial de MotoGP, seja em que categoria for.
Porém, Eric persistiu, e com a confiança renovada migrou para o FIM CEV Repsol em 2015, dando a seguinte declaração: “Estou muito motivado para este novo desafio nesta nova categoria com motos de 600 cc e regulamento idêntico ao do Mundial, inclusive pneus”, ressaltou. “Com isso permanecerei próximo das equipes do Mundial, afinal muitas delas disputarão este novo campeonato. Dependendo dos resultados, poderemos participar de algumas etapas do Mundial como convidados”.
Ou seja, Granado correu pela Moto2 em 2012, com apenas 16 anos, mas não conseguiu um bom desempenho. Lá, não obteve uma temporada de êxitos, disputou 11 das 17 etapas, e não marcou pontos. No ano seguinte, migrou para a Moto3, onde correu em 2013 e 2014, mas novamente no pelotão do fundo. Na primeira temporada, marcou sete pontos e ficou em 25º na classificação geral. Na segunda, anotou apenas dois, e terminou em 31º. Para piorar, um acidente na etapa da Austrália da Moto3 no final de 2013 atrapalhou a carreira do jovem piloto. Em uma queda, ele fraturou cinco vértebras e ficou três meses sem andar de moto. O problema, aliado a dificuldades com patrocinadores, fez com que Eric mudasse os rumos de sua carreira.
Por toda essa trajetória fantástica, apoiamos Granado e sua equipe, que deram a volta por cima desde 2015, com o paulista fazendo uma vitoriosa dobradinha Brasil-Europa, correndo no SuperBike Brasil (na qual é o líder nas 1.000 cilindradas, a Superbike) e no Campeonato Europeu de Moto2, na qual também ocupa a liderança na classificação geral em 2017. Todo o nosso apoio e reconhecimento à principal revelação da motovelocidade brasileira nos últimos tempos.
Atualizado em 11/10/2017 – A equipe Forward Racing tem o prazer de revelar que Eric Granado vai se integrar à equipe baseada na Suíça para o Mundial de Moto2 em 2018. O piloto de 21 anos de idade ajustou seu retorno à classe intermediária após uma temporada bem sucedida no extremamente competitivo campeonato FIM CEV Repsol Moto2, onde ele está por arrebatar o título em apenas algumas semanas, depois de já comemorar cinco vitórias em 2017.
Fonte: NS Comunicação/Perfil do Piloto Facebook
Fotos: Divulgação/NS Comunicação
Por Rubens Junior, em 10/10/2017
1 Comment
Luciano
10 de outubro de 2017 at 17:07Vamos ver se agora embala, torcendo pelo guri!