Marcas apostam no segmento das pequenas “aventureiras” com boa tecnologia para aumentar sua participação no mercado.
Um fenômeno interessante está ocorrendo durante o Salão de Milão 2016, que acontece na Itália até o próximo domingo, dia 13 de novembro. Trata-se do lançamento simultâneo das trails compactas, pequenas “aventureiras” com boa tecnologia que pretendem aumentar a participação no mercado das montadoras que optarem por fabricar motos nesse segmento. BMW, Suzuki e Kawasaki já embarcaram nessa onda e devem ser seguidas por outras fabricantes em breve.
BMW G 310 GS – A moto é uma derivação da recém-lançada G 310 R, sendo considerada pela BMW outro modelo de vulto mundial. Ainda sem especificações técnicas, o lançamento conta com motorização monocilíndrica de 313 cc, injeção eletrônica e refrigeração líquida. Este propulsor é capaz de gerar 34 cv a 9.500 rpm e torque de de 2,8 kgf.m a 7.500 rpm. A roda dianteira de 19 polegadas e curso de suspensão alongada indica a vocação todo-terreno, enquanto o painel de instrumentos digital multifuncional e moderno sistema de freios ABS integram o pacote tecnológico.
Suzuki V-Strom 250 – Esta outra trail de baixa cilindrada foi apresentada anteriormente na China, mas também deve alcançar mercados em vários outros países. Vem equipada com motor bicilíndrico em paralelo de 248 cc, com refrigeração líquida, e entrega 25 cv de potência, produzidos a 8.000 rpm, com torque de 2,39 kgf.m a 6.500 rpm e câmbio de seis velocidades. Ambas as rodas são de 17 polegadas e seu tanque de combustível tem capacidade para 17 litros.
Kawasaki Versys-X 300 – Este modelo vem equipado com o propulsor bicilíndrico de 296 cc da Kawasaki Ninja Z 300, mas alocado em novo chassi. Com pneus de uso misto e rodas raiadas, a moto já passa sua vocação tanto para rodovias quanto para estradas sem asfaltamento. A roda dianteira é de 19 polegadas, enquanto a traseira possui a medida de 17 polegadas. O assento parece confortável, incentivando viagens mais longas e o seu visual traduz modernidade com linhas “afiadas”.
Fonte: EICMA
Fotos: Divulgação/Marcas
Por Rubens Junior, em 09/11/2016
Deixe um comentário