Fabricante de Borgo Panigale lança edição especial de sua superesportiva com apenas 167 kg e 215 cv de potência máxima, a moto mais cara à venda no Brasil.
Lançada durante o último Salão de Milão, em 2016, três unidades da extravagante Ducati 1299 Superleggera serão vendidas no Brasil, ao preço sugerido de R$ 550.000,00 cada uma. A superesportiva, com chassi de fibra de carbono e apenas 167 kg (156 kg seco), é impulsionada por 215 cv de potência máxima, graças a um motor Superquadro L-twin de 1.285 cc. O modelo se apresenta como o mais caro já comercializado em nosso país, superando a Kawasaki Ninja H2R e, assim como a moto japonesa, é homologada apenas para ser utilizada em pistas fechadas (autódromos ou circuitos), não podendo ser pilotada nas ruas.
Além do chassi, sua subestrutura, as carenagens, as rodas e o braço oscilante de face única, todos, são construídos em fibra de carbono, exclusivos para a nova Superleggera. Pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP equipam esta supermáquina, que herdou todo o pacote eletrônico derivado da Panigale da Aruba.it Racing, a mesma moto que disputa o Mundial de Superbike pela marca italiana. A unidade de controle gerencia os seguintes itens: controle de tração, Ducati Slide Control (DSC), Ducati Power Launch (DPL) e controle de freio motor. Há também um quick shifter bidirecional e o sistema Bosch Cornering ABS recentemente calibrado para ajudar nos momentos em que seu talento como piloto se “evapora” nas curvas, além de um sistema que analisa e captura de dados.
A Superleggera vem completa para a pista, com um kit que inclui um sistema de exaustão em titânio da Akrapovic, remoção de suporte de placa e uma capa exclusiva. O novo chassi é completado pela suspensão Öhlins e freios Brembo. O garfo invertido FL936 de 43 mm da Öhlins, pesa 1,35 kg menos que o original da mesma marca na Panigale R, enquanto que o amortecedor Öhlins TTX36 tem uma mola de titânio 0,5 kg mais leve.
Apenas quinhentas foram construídas e o preço… você já sabe… De acordo com a empresa, as reservas devem ser feitas diretamente nas concessionárias da marca e as entregas das unidades estão previstas para o segundo semestre deste ano. A Ducati também confirma a vinda da Mutistrada 950 para o Brasil em 2017.
Fonte: EICMA/Ducati
Fotos: Divulgação/Ducati
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 24/01/2017
Deixe um comentário