Com suporte da KTM, a equipe Tech 3 se junta aos pilotos Pol Espargaró e Augusto Fernandez para a temporada 2023.
Após o comunicado oficial sobre a saída da equipe de fábrica da Suzuki do Mundial de Motovelocidade, a Dorna – empresa promotora e organizadora do campeonato – se antecipou e bateu o martelo para anunciar a Tech 3 GAS GAS como substituta do time japonês.
Atualmente, a GAS GAS faz parte da linha de motocicletas do Grupo Pierer Mobility AG, a mesma empresa detentora das fabricantes KTM e Husqvarna. Desde 2019, ocasião em que foi adquirida pelo Grupo Pierer, a marca espanhola Gas Gas vem expandindo suas ações globais, inclusive inovando no lançamento de modelos voltados para uso urbano, uma novidade que contrasta com a tradição da marca, uma vez que ela nasceu e ganhou nome no ambiente Off Road.
“Tornar o nome Gas Gas maior e mais amplo do que suas raízes no Trial foi realmente um bom negócio de várias maneiras. Depois de ver o que podíamos alcançar nas categorias Moto3 e Moto2, a próxima pergunta era se poderíamos levar a Gas Gas à classe MotoGP.”
“Estamos entusiasmados por podermos dar este passo. É uma nova jornada e sei que a marca se destacará imediatamente. O importante é ressaltar que a equipe, os pilotos e a direção ajudarão a Gas Gas a se destacar na categoria rainha. É isso que esperamos!”, disse Hubert Trunkenpolz, membro do conselho executivo da Gas Gas.
Apesar de levar a marca Gas Gas na carenagem, a base da moto será a KTM RC16. Com intuito de tornar a marca mais conhecida mundialmente em ambiente On-Road, a Tech 3 contará com o piloto espanhol Pol Espargaró e Augusto Fernandez.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP/GAS GAS
Fotos: Divulgação/GAS GAS
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário