Novo motor, freios ABS, controle de tração, mapas de potência e embreagem antideslizante fazem parte do pacote no modelo 2016.
Nesta semana, na Inglaterra, a Triumph apresentou a nova Tiger Sport, moto “estradeira” da marca britânica que traz como um de seus principais atrativos a introdução do atualizado propulsor tricilíndrico de 1.050 cc, o mesmo utilizado na naked Speed Triple. Sem dar maiores detalhes sobre a nova potência e torque da máquina, o fabricante afirma que o modelo está “mais forte e econômico em relação à versão anterior”.
As principias novidades estão no pacote eletrônico, que agora conta com novo acelerador eletrônico (ride-by-wire), sistema de freios ABS, controle de tração, mapas para controle de potência e embreagem antideslizante. No visual, o destaque vai para os novos espelhos retrovisores e para a bolha dianteira, que passou a ser regulável.
Apesar de ser uma Tiger e ter um assento elevado em relação ao solo, esta moto tem vocação para o asfalto, ao contrário de suas “irmãs” Tiger Explorer 1200 e Tiger 800, com características e equipamentos que facilitam a pilotagem em terrenos off-road. Desse modo, a nova Tiger Sport serve tanto para o uso diário quanto para viagens de fim de semana, inclusive encarando grandes distâncias, sempre com desempenho e conforto para o condutor.
Fonte: Triumph
Fotos: Divulgação/Triumph
Por Rubens Junior, em 11/02/2016
Deixe um comentário