Motos começam a ser vendidas nas concessionárias da marca a partir do segundo semestre deste ano.
Nesta semana, a Triumph anunciou o preço das novas Bonneville e Thruxton R, que começarão a ser vendidas nas concessionárias da marca no Brasil a partir do segundo semestre deste ano. A Bonneville será comercializada em duas versões, a T120, em julho, e a T120 Black, a partir de setembro, ambas por R$ 42.500,00. Já a Thruxton R desembarca por aqui em julho, por R$ 55.000,00.
A nova geração da Bonneville e da Thruxton conta com dois motores inéditos, dotados de maior desempenho. “Trabalhamos durante quatro anos no desenvolvimento dos novos modelos, com o objetivo de criar motos mais refinadas no aspecto visual e com um desempenho superior, mas sem perder o estilo”, disse o diretor de marcas da fabricante inglesa, Miles Perkins.
Bonneville T 120 e Bonneville T 120 Black – Dotada de propulsor mais potente e rodas raiadas clássicas, a Bonneville T120 é a versão mais tradicional entre os novos modelos. Além das rodas, a saída dupla do escapamento e o farol e são cromados, abordando o visual típico da primeira Bonneville, lançada no ano de 1959. A versão “Black”, como o nome já diz, tem diversas peças na cor preta, ostentando certo grau de “customização”. Ambas vêm com motor bicilíndrico de 1.200 cc, completamente novo. Chamado de “high torque”, é capaz de produzir 10,71 kgf.m de torque máximo a 3.100 rpm. Possui refrigeração líquida e acelerador eletrônico, além de ABS, controle de tração e três modos de pilotagem.
Thruxton R – Nascida como uma verdadeira “Café Racer”, a nova Thruxton é dotada de motor com dois cilindros paralelos de 1.200 cc, o mesmo das T 120, mas com variações no virabrequim, na engrenagem volante e no mapeamento, tudo para beneficiar o desempenho em giros altos, as mais potentes dessa nova família. O estilo agrada aos puristas, pois os dois semiguidões são inclinados para baixo, com os espelhos retrovisores na extremidade, incentivando uma posição de pilotagem mais esportiva. A apresenta também garfo telescópico invertido na dianteira, sistema com amortecedores bichoque a gás na traseira e pinças de freio monobloco, equipamentos geralmente encontrados nas superesportivas atuais, além de pneus voltados para o uso em pista.
Street Twin – Este é o novo modelo de entrada da linha Bonneville, mesclando o estilo clássico com materiais modernos, tais como o aro do farol em aço escovado ou o painel de mostrador único com uma pequena tela de cristal líquido. Com linhas minimalistas, mas com visual atualizado, a Street Twin vem equipada com propulsor de dois cilindros de 900 cc, dotado de refrigeração líquida e acelerador eletrônico, que, segundo a marca, garante torque em uma ampla faixa de giros, totalizando 8,15 kgf.m a 3.200 rpm. A novidade apresenta também freios ABS e controle de tração e, de acordo com os representantes brasileiros da Triumph, o modelo de entrada da família Bonneville chega às lojas da marca em abril, com o preço sugerido de R$ 36.500,00, lutando diretamente na faixa de valor da concorrente Ducati Scrambler.
Mesmo apresentando como ponto central o visual clássico da linha Bonneville, a Triumph modernizou todo o conjunto das motos. Além dos motores, os chassis e suspensões também são diferentes das versões anteriores, e os diversos sistemas eletrônicos complementam o pacote.
Fonte: Triumph
Fotos: Divulgação/Triumph
Por Rubens S. Junior, em 10/05/2016
1 Comment
Moto Channel Brazil
8 de dezembro de 2016 at 19:50[…] Bonneville T120 Black chega esta semana às concessionárias da marca, com preço de R$ 42.500,00. O modelo vem para completar a família Bonneville no Brasil, que já conta com a Street Twin, a Thruxton R e a Bonneville T120 – todos montados na fábrica […]