Em fim de semana marcado pela trágica morte do jovem Jason Dupasquier, piloto da categoria Moto3, pódio da MotoGP faz homenagem.
Neste domingo (30/05), Fábio Quartararo (#20) conquistou sua terceira vitória no Mundial de MotoGP 2021, após conquistar o Grande Prêmio da Itália, realizado no autódromo de Mugello. O piloto da equipe Monster Yamaha praticamente liderou de ponta a ponta, conduzindo uma corrida melancólica por conta da morte de Jason Dupasquier, piloto da categoria Moto3 que sofreu um grave acidente durante a classificação de sábado (29/05), e não resistiu aos ferimentos.
A sexta etapa do Mundial de Motovelocidade, abalada pela ocorrência fatal do jovem franco-suíço, apresentou também alguns incidentes com nomes importantes nesta temporada. Na largada, Francesco Bagnaia (#63) assumiu a ponta, com Quartararo em sua cola, porém a segunda volta foi recheada de incidentes. Marc Márquez (#93) sofreu uma queda, forçando Franco Morbidelli (#21) a sair do traçado para evitar o espanhol. Logo depois, “Peco” Bagnaia também perdeu a frente de sua Ducati, caindo e deixando a liderança no colo do francês da Yamaha.
Apesar de Johann Zarco (#5) tentar acompanhar Quartararo, este abria boa vantagem na liderança. Zarco passou então a ser pressionado pelo português Miguel Oliveira (#88) na luta pela segunda posição, enquanto Joan Mir (#36) e Alex Rins (#42) – dupla da Suzuki Ecstar – vinha na quarta e quinta posições, respectivamente.
Faltando cinco voltas para o término, Zarco caiu para quinto, com Mir pressionando Oliveira pela segunda posição, enquanto Alex Rins buscava se aproximar, não logrando sucesso, pois o piloto da Suzuki também sofreu uma queda a quatro voltas do final.
Cruzaram a linha de chegada em segundo e terceiro, respectivamente, Oliveira e o atual Campeão Mundial na classe rainha Joan Mir. Com esse resultado, Quartararo se mantém na primeira posição da classificação geral na classe MotoGP, com 105 pontos, à frente de Zarco, com 81 pontos, e com Bagnaia fechando o Top 3, dois pontos atrás de Zarco.
MotoGP 2021
Resultado da 6ª Etapa (Top 10)
Grande Prêmio da Itália
Circuito de Mugello (30/05)
- Fabio Quartararo
2. Miguel Oliveira + 2.592
3. Joan Mir + 3.000
4. Johann Zarco + 3.535
5. Brad Binder + 4.903
6. Jack Miller + 6.233
7. Aleix Espargaro + 8.030
8. Maverick Viñales + 17.239
9. Danilo Petrucci + 23.296
10. Valentino Rossi + 25.146
Classificação do Mundial de MotoGP 2021
Clique aqui para saber a data e os horários da próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2021.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
1 Comment
Luciano
31 de maio de 2021 at 15:09A prova foi bem movimentada e disputada, neste ano mesmo com a volta do MM, não acredito que vá se recuperar a tempo de tentar brigar pelo título, assim como o Rossi precisa pensar seriamente em ceder o lugar para um piloto mais jovem e rápido, a moto tem um potencial incrível mas ele por mais que pilote muito na idade que esta não é páreo para a mulecada!