Prova “morna” foi marcada por muitas quedas e por disputas no segundo pelotão no final.
Neste domingo (20/09), Maverick Viñales (#12) venceu a sétima etapa do Mundial de MotoGP 2020, segunda prova realizada em Misano este ano. Foi a primeira vitória do piloto espanhol da Monster Yamaha nesta temporada, que “herdou” o primeiro degrau do pódio após a queda de Francesco Bagnaia, da Pramac Ducati, a sete voltas do fim da corrida.
Bagnaia era quarto na largada, terminando a primeira volta em terceiro, mas o italiano caiu sozinho na Curva 6, deixando Viñales assumir a ponta e partr para uma vitória tranquila, enquanto um embate feroz se formava no segundo pelotão.
Pol Espargaró, da KTM, e Fabio Quartararo, da SRT Yamaha, brigaram forte pelo segundo lugar, mas Joan Mir, da Suzuki Ecstar, veio com mais atitude e ultrapassou ambos na Curva 1, faltando duas voltas. Quartararo passou Pol na pista, mas foi penalizado em 5s por exceder os limites da pista, caindo para quarto.
Várias quedas ocorreram ao longo da prova. Aleix Espargaró e Franco Morbidelli caíram logo na primeira curva. Valentino Rossi (Monster Yamaha) e Brad Binder (KTM) que vinham entre os primeiros, foram ao chão na segunda volta, enquanto Jack Miller abandonou por problemas técnicos. Andrea Dovizioso (#04), da Ducati, terminou em oitavo, mas continua como líder na classificação geral do campeonato até aqui, com 84 pontos, um a mais que os vice-líderes.
MotoGP 2020
Resultado da 7ª Etapa (Top 10)
Riviera Di Rimini 2 – Misano (20/09)
Classificação do Mundial de Motovelocidade 2020 (Top 10)
Clique aqui para saber a data e os horários da próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2020.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário