Pela primeira vez na história, a marca austríaca vence uma corrida da classe MotoGP no Mundial de Motovelocidade.
Neste domingo (09/08), a KTM escreveu sua história do Campeonato Mundial de Motovelocidade, após o sul africano Brad Binder (#33), vencer o Grande Prêmio da República Tcheca, realizado no icônico circuito de Brno, pela classe MotoGP. O feito entra para história, pois nunca antes a marca austríaca de motocicletas havia conquistado uma vitória na categoria máxima do motociclismo esportivo mundial!
Binder largou da sétima posição, atrás de seu companheiro na KTM, Pol Espargaró, mas conseguiu superá-lo. Na sequência, deixou para trás uma Aprilia e começou a perseguir o líder do campeonato até aqui, Fabio Quartararo (#20), da Petronas Yamaha. Antes da décima volta, Binder conseguiu superar o francês e foi ao encalço de Franco Morbidelli (#21), que liderava a prova. Faltando nove voltas para o fim, Binder assumiu a liderança, para vencer com certa tranquilidade e fazer história.
Com Morbidelli tranquilo na segunda posição, a briga pelo terceiro lugar ficou entre os dois franceses Johann Zarco (#5) e Fabio Quartararo, mas Zarco seguiu em frente, conseguindo a ultrapassagem e se estabelecendo na terceira posição. Recebeu uma penalidade por causa de uma “volta longa”, mas, mesmo assim, conseguiu o terceiro degrau do pódio.
Quartararo permanece o líder do campeonato, com 59 pontos, seguido por Maverick Viñales, com 42 pontos, e por Franco Morbidelli, que assume a terceira colocação geral, com 31 pontos.
MotoGP 2020
Resultado da 3ª Etapa (Top 10)
Brno – República Tcheca (09/08)
Classificação do Mundial de Motovelocidade 2020 (Top 10)
Clique aqui para saber a data e os horários da próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2020.
Siga-nos nas redes sociais
YouTube: https://www.youtube.com/mcbmotobrazil
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
1 Comment
Luciano
11 de agosto de 2020 at 17:30Que prova foi de arrepiar, o Binder pilotou muito foi o último a chegar no esquadrão KTM e foi o primeiro a colocá-la no alto do Podium.
Este ano com certeza todas as marcas melhoraram muito, tá certo que o MM não esta competindo, mas ficou claro que a Honda priorizou a produção da moto para a tocada do Marques, pois qualquer outro piloto que a toma não consegue ter o mesmo desempenho, volta e meia o melhor dos outros é o Crutchlow mas é muito inconstante.
Acredito que a Honda errou na condução deste projeto, tanto é, que o Contrato do Marques é o mais longo de todos os pilotos do grid justamente porque ela sabe que ele é o único que consegue domar a fera no limite o tempo todo.