Jerez de la Frontera, na Espanha, aguarda a confirmação para o dia 19 de julho.
Após muitas reuniões e ponderações, finalmente a temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade caminha para um possível início. A Dorna, promotora e administradora do evento recebeu apoio do governo espanhol, através do Conselho Superior de Esportes, que poderá autorizar a realização das corridas.
“O governo espanhol entende o quanto as corridas de moto são importantes para o esporte na Espanha, o valor delas em nossa sociedade e o impacto na reputação do País – não somente no lado esportivo, mas também em relação ao desenvolvimento de novas tecnologias”, disse Irene Lozano, presidente do Conselho Superior de Esportes.
Com isso, tudo indica que a largada para o campeonato deste ano será dada no dia 19 de julho no circuito de Jerez, com uma segunda prova no mesmo local uma semana depois. Porém, na sexta-feira (29/05), a FIM, em conjunto com a Dorna e a IRTA, anunciou o cancelamento dos GPs da Grã-Bretanha e da Austrália na temporada 2020 do MotoGP.
A prova em Silverstone estava marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de agosto, enquanto as ações em Phillip Island estavam agendadas para o período entre 23 e 25 de outubro. Será a primeira vez na história do Mundial de Motovelocidade em que não será realizada uma prova britânica. Já o circuito de Phillip Island tem sido a casa da MotoGP desde 1997 e foi o primeiro local a receber o GP da Austrália, em 1989.
Siga-nos nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Dorna
Fotos: Divulgação/Dorna
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário