Tiger 800, moto mais vendida da Triumph no país, vai ser substituída pela “nova geração” 900.
Pelos valores promocionais de R$ 57.990,00 e R$ 59.990,00, a Triumph anuncia que a Tiger 900 – “nova geração” da Tiger 800 -, será vendida no Brasil a partir desse mês de junho. Os valores são referentes aos modelos GT Pro e Rally Pro, respectivamente, e vão durar até o dia primeiro de julho, quando será feito o reajuste na tabela de preços. A montadora britânica informa também que este valor será restrito às primeiras 70 unidades que já foram fabricadas no Brasil, todas na opção de cor branco.
As Tigers 900 foram apresentadas nas seguintes versões: Tiger 900 (standard), Tiger GT e GT Pro (para viagens mais longas) e Tiger Rally e Rally Pro (com pegada mais para o off-road).
O modelo foi totalmente renovado, terminando com a “sopa de letrinhas” das variações XC, XR e XCA da Tiger 800, trazendo em seu DNA a fórmula campeã de sua antecessora, mas com novo motor três cilindros de 888cc, capaz de alcançar os 95,2 cv de potência. O desempenho máximo de torque passou de 8.05 kgf.m para 8,87 kgf.m, o que representa um aumento de 10%.
Se comparada com a atual Tiger 800 vendida no Brasil, que alcança 95 cavalos, o pico de potência se manteve o mesmo, mas a marca britânica afirma que a moto está 9% mais forte nas faixas médias de giro do motor. Com visual mais agressivo e com novos freios ABS, algumas versões também possuem controle de tração, ambos com atuação em curvas, o sistema está disponível para: GT, GT Pro, Rally e Rally Pro.
As principais novidades da Tiger 900 são:
- Motor maior, de 888 cc, no lugar do de 800 cc;
- Rendimento 9% mais forte em médios giros;
- Torque de 8,87 kgfm, 10% a mais;
- Novo chassi modular, 5 kg mais leve;
- Tanque com capacidade para 20 litros;
- Painel com tela de 7 polegadas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro);
- 6 modos de condução
- Novo ABS e controle de tração, ambos com atuação em curvas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro).
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Triumph
Fotos: Triumph/Divulgação
Por Editoria Moto Channel Brazil
1 Comment
Luciano
10 de dezembro de 2019 at 16:31Moto espetacular, se o modelo antigo já é sucesso esta então vai deixar a BMW comendo poeira!