Corrida 2 realizada em 14/07/2019 – Laguna Seca – EUA.
A ESPN não vai transmitir o Campeonato Mundial de Superbike no Brasil, por esta razão vamos disponibilizar o resumo das corridas durante todo o ano de 2019. Para acompanhar as provas que já aconteceram, basta acessar nossa seção de vídeos, clicando aqui.
Neste fim de semana (13 e 14/07), Jonathan Rea (#1) e Chaz Davis (#7), venceram as corridas realizadas na icônica pista de Laguna Seca, nos EUA, palco da 9ª rodada do Mundial de Superbike 2019. Na primeira corrida, realizada no sábado (13/07),
A corrida 1 da 9ª etapa do WSBK começou com uma grande largada de Jonathan Rea (#1), da equipe Kawasaki Racing, que abriu vantagem sobre a dupla da Ducati Aruba.it, Álvaro Bautista (#19) e Chaz Davies (#7). Mais uma vez, o jovem turco Toprak Razgatlioglu (#54), da Kawasaki Turkish Puccetti, largou bem e já era o quarto colocado ainda na primeira volta.
Ainda no início da prova, Davies ultrapassou Bautista e colocou Rea na sua alça de mira. Bautsita bateu o recorde da pista, rodando abaixo de 1m22s. Menos sorte para Leon Haslam, companheiro de Rea na Kawasaki, que caiu na “saca-rolhas” e teve de abandonar.
Bautista estava andando bem, acompanhando o duelo entre Rea e Davies, mas quando resolveu atacar perdeu a frente de sua Panigale V4 na entrada da Curva 5 e caiu. Ele ainda voltou à prova, mas muito atrasado e fecharia em 17º. Rea resistiu a Davies para fechar a prova com 5,6 segundos de vantagem sobre o galês da Ducati. Razgatlioglu chegou a 12,7s de Rea, em terceiro após bela batalha contra Tom Sykes (#66) na metade da corrida.
Resultado da Corrida 1 – 9ª Etapa WSBK 2019
Laguna Seca – EUA (13/07) – Top 10
Superpole – A “corrida” da Superpole já começou quente, com Álvaro Bautista caindo ainda na primeira volta, após ser tocado por Toprak Razgatliuoglu na Curva 2.
Logo depois, Alessandro Delbianco (Honda Althea MIE Racing) “atropelou” o wildcard JD Beach (Yamaha Attack Performance Estenson) na “saca-rolhas”, ocasionando a bandeira vermelha de paralisação. Ambos ficaram bem, mas suas motos foram destruídas. Já Bautista foi levado para o Medical Center e não participou da segunda largada, sendo inclusive dúvida para a corrida 2. A corrida então relargou seguindo os procedimentos do Quick Restart.
Quando as luzes apagaram, Jonathan Rea aproveitou mais uma vez sua condição de pole, assumiu a ponta e logo começou a abrir vantagem sobre Chaz Davies. Tom Sykes (BMW Motorräd WorldSBK Team) vinha em terceiro, enquanto Leon Haslam e Razgatlioglu completavam o Top 5. Ninguém conseguiu parar Rea, que manteve sua posição de pole para a Corrida 2. Davies ficou com o segundo posto e Sykes em terceiro.
Na segunda corrida (14/07), Álvaro Bautista (#19), que caiu forte na Superpole estava no grid, na última posição, mas não se sabia ao certo sobre suas condições físicas. Ele acabou abandonando a prova no início da segunda volta sofrendo com dores insuportáveis em seu ombro lesionado. Já Chaz Davies fez uma largada perfeita, vindo de segundo no grid e assumindo a ponta sobre Jonathan Rea.
Toprak Razgatlioglu vinha em terceiro, segurando Tom Sykes, enquanto logo atrás dos dois vinha Alex Lowes (#22), da Yamaha PATA, em luta franca contra Leon Haslam e Jordi Torres (#81), da Kawasaki Pedercini), então em oitavo.
Rea tentou a ultrapassagem sobre Davies na Curva 5, mas o galês fechou a porta e à partir daí aumentou sua vantagem sobre o campeão mundial volta à volta até fechar a prova com folga de 3,33s. Razgatlioglu fechou num solitário terceiro lugar.
Resultado da Corrida 2 – 9ª Etapa WSBK 2019
Laguna Seca – EUA (14/07) – Top 10
Classificação Geral do Mundial de Superbike 2019 – Top 15:
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Superbike acontece nos dias 7 e 8 de setembro, no Atódromo de Portimão, em Portugal. Para acessar o calendário completo da competição, clique aqui.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: WorldSBK
Fotos: Divulgação/WorldSBK
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário