Em final de semana perfeito, o espanhol de 26 anos da Honda abre vantagem rumo ao hexacampeonato na classe MotoGP.
Neste domingo (07/07) Marc Márquez (#93) venceu seu décimo GP da Alemanha consecutivo, após completar as 30 voltas do circuito de Sachenring, um dos mais “travados” do Campeonato Mundial de Motovelocidade. O piloto da equipe Repsol Honda chegou aos 185 pontos nesta temporada, colocando 58 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na categoria principal do MotoGP, o italiano Andrea Dovizioso (#04), da Ducati, tornando-se cada vez mais favorito ao hexacampeonato da classe principal.
Márquez já havia demonstrado que era o favorito, pois já na classificação de sábado (06/07) conquistou sua décima pole position consecutiva em Sachsenring. No apagar das luzes vermelhas, o francês Fábio Quartararo (#20) saiu na frente, mas não se manteve por muito tempo na liderança, com o espanhol de 26 anos da Honda retomando a ponta e abrindo vantagem a partir daí.
Quem ainda aventava uma pequena possibilidade de se aproximar era Alex Rins (#42), mas faltando apenas 11 voltas para o fim da prova, o piloto da Suzuki Ecstar sofreu uma queda, abandonando. Enquanto isso, Maverick Viñales (#12), da Monster Yamaha, e Cal Crutchlow (#35), da LCR Honda, que disputaram o segundo lugar até o erro do britânico.
No final, deu Marc Márquez mais uma vez, seguido de Viñales, em segundo, e de Crutchlow, que completou o pódio na terceira colocação.
Resultado da 9ª Etapa – MotoGP 2019
Sachenring – Alemanha (07/07)
Classificação do Mundial de Motovelocidade 2019 (Top 15):
Agora, o Campeonato Mundial de Motovelocidade entra em recesso de férias, e a próxima etapa acontece no dia 4 de agosto, em Brno, na República Tcheca. Para acessar o calendário completo da competição, clique aqui.
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário