Fatalidade pode prejudicar o lançamento da Streetfighter V4 da Ducati no próximo Salão de Milão.
No último domingo (30/06), o piloto sul-africano e dublê de filmes de ação radicado nos EUA Carlin Dunne – 36 anos – sofreu um acidente durante a famosa “corrida de montanha” de Pikes Peak, realizada em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Dunne sofreu inúmeras fraturas e não resistiu aos ferimentos, após perder o controle de seu protótipo da Ducati Streetfighter V4, moto que está prevista para ter seu lançamento oficial durante o próximo Salão de Milão (EICMA 2019 – que acontece de 7 a 10 de novembro de 2019).
“A Streetfighter V4 será uma das estrelas da Ducati World Premiere 2020”, declarou Claudio Domenicali, CEO da Ducati antes da corrida. “A Streetfighter V4 é uma Panigale para se pilotar na estrada; portanto, não há melhor lugar do que o Pikes Peak Internacional Hill Climb para extrair o melhor desempenho desse tipo de motocicleta, que já está em fase de produção”, completou o CEO da empresa.
A Ducati havia lançado um vídeo promocional do modelo, alguns dias antes do evento em Pikes Peak, já com a informação que o modelo começará a ser comercializado já em 2020. Esta moto já havia sido testada em circuito pelo mesmo piloto antes da prova dos Estados Unidos, que faria seus últimos ajustes para a versão final após a Pikes Peak International Hill Climb, ocasião na qual era uma das motos favoritas em sua categoria para levar o título de Campeã.
Resta saber agora se o lançamento da nova Streetfighter V4 não será comprometido pelo fato, ou se as investigações sobre o acidente vão constatar algum problema mecânico no modelo que possa ter ocasionado o acidente.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Ducati
Foto: Divulgação/Ducati
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário