Piloto Danilo Berto, da equipe Pitico Race Team sofreu uma queda durante o treino de aquecimento para a corrida deste domingo e não resistiu aos ferimentos.
Não é de hoje que estamos comentando que NÃO HÁ COMO REALIZAR CORRIDAS DE MOTOS NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS, mas os organizadores, pilotos e patrocinadores do SuperBike Brasil nos ignoram. Hoje (26/05), outro acidente estúpido tirou a vida de mais um jovem em Interlagos.
Desta vez aconteceu com o piloto Danilo Berto (#83), da Pitico Race Team, durante o warm-up da categoria SuperBike Extreme. Danilo sofreu uma queda durante o treino de aquecimento para a corrida deste domingo, válida pela terceira etapa do SuperBike Brasil.
Após o ocorrido, na entrada do Pinheirinho, ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao hospital do autódromo. Lá, o piloto foi estabilizado pela equipe médica do SBK Brasil e, dada a gravidade – depois de avaliação –, foi solicitado imediatamente suporte aéreo de resgate. A partir deste momento, a equipe médica do helicóptero, juntamente com a equipe do evento, fez os protocolos de remoção. O piloto seguiu de helicóptero às 10h24 para o Hospital das Clínicas, referência em traumas no Estado de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
Vale ressaltar que o warm-up não é uma corrida ou treino classificatório, mas, sim, uma sessão de aquecimento. No momento da queda, as condições de pista estavam normais.
Nós, do Moto Channel Brasil, somos terminantemente CONTRA a realização de provas de motovelocidade em Interlagos e em qualquer autódromo no Brasil ou no mundo que não seja homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para a realização de corridas de moto. Caso queiram saber mais sobre a impossibilidade de realização de corridas de moto em Interlagos, acesse aqui.
Somos solidários com os amigos e familiares do Danilo Berto, deixando aqui nossas condolências e o apelo para que um campeonato não homologado pela FIM seja interrompido imediatamente. No mês passado, já demos outra triste matéria, noticiando a morte do piloto Maurício Paludete, ocorrida nesta mesma competição… até quando teremos mais vítimas?
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Superbike Brasil
Fotos: Divulgação/Instagram
Por Editoria Moto Channel Brazil
2 Comments
Osmar Roberto Garcia
26 de maio de 2019 at 22:06Desculpe, fiz provas de motociclismo em Interlagos por mais de trinta anos e neste tempo houve somente uma fatalidade. Acredito que hoje alguns pilotos não estejam preparados para subir em uma superbike, colocar a culpa no autódromo é leviandade!
Moto Channel Brazil
26 de maio de 2019 at 22:29Leviandade é colocar motos num grid não homologado pela Federação Internacional de Motociclismo – FIM.