Maurício Paludete, conhecido como “Linguiça”, colidiu com guard rail no final da reta dos boxes em Interlagos.
Não é de hoje que estamos comentando que NÃO HÁ COMO REALIZAR CORRIDAS DE MOTOS NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS, mas parece que somos ignorados pelos organizadores dessas competições e pelas marcas que as patrocinam e apoiam. Hoje (14/04), mais uma morte estúpida aconteceu no autódromo paulista, dessa vez com Maurício Paludete, também conhecido como “Linguiça”.
O motociclista de São Bernardo do Campo estava em alta velocidade e, após cruzar a linha de chegada na reta dos boxes, escapou na primeira tomada do “S” do Senna, batendo com brutalidade no guard rail. A pista estava molhada em virtude da chuva em São Paulo. Paludete, da equipe Misano Racing Team, havia largado em 10º e terminou em sexto, correndo pela categoria SuperBike Evolution.
Nós, do Moto Channel Brazil, nos solidarizamos com os familiares e amigos. Temos o vídeo do acidente, mas não publicaremos devido ao conteúdo impactante da cena.
Caso queiram saber mais sobre a impossibilidade de realização de corridas de moto em Interlagos, acesse aqui.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/mcbmoto/
Facebook: https://www.facebook.com/mcbmoto/
Twitter: https://twitter.com/motochannelbr
Site: https://mcbmoto.com.br/
Fonte: Superbike Brasil
Fotos: Divulgação/Instagram
Por Editoria Moto Channel Brazil
3 Comments
AFONSO MARTINS ANDRADE
15 de abril de 2019 at 08:15Infelizmente não temos motódromos seguros para a realização de corridas dessa categoria … e é por este motivo que WSBK e Moto GP não acontecem aqui … segurança deveria vir em primeiro lugar …mas no Brasil isso passa longe … minhas condolências a família .
Paulo
15 de abril de 2019 at 09:02Pessoal ok mas o servem no vídeo que tem no YouTube ele se encontra caído sem capacete será mesmo culpa da pista vamos eh chamar TB a responsabilidade das equipes e fiscais de pista eu mesmo já vi vários acidente com pilotos que saíram para pista com capacete desamarrado ou com a correia larga….
sandro
15 de abril de 2019 at 12:29aparentemente o capacete rachou devido o alto impacto não por falta de aperto de fivela.