Equipe brasileira será representada por Fábio dos Santos (MX1), Jean Ramos (MX Open) e Ramyller Alvez (MX2).
Mais uma vez, o Brasil estará representado no Motocross das Nações (MXoN), a “Copa do Mundo” da categoria off-road mais conhecida do planeta. Na equipe chefiada por Manuel Carlos Hermano, o “Cacau”, Fábio dos Santos (MX1), Jean Ramos (MX Open) e Ramyller Alvez (MX2) são os escalados para vestir a “amarelinha” na edição 2016 da competição. O time brasileiro embarcou para o MXoN no dia 15 de setembro e conta com o apoio da Yamaha Europa, que vai disponibilizar as motos, e com o suporte técnico da equipe Andreani Sensei Suspensions.
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) já confirmou a inscrição dos pilotos na 70ª edição do Monster Energy FIM Motocross of Nations, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro, em Maggiora, na Itália. O Motocross das Nações é considerado o campeonato mais importante da modalidade no cenário mundial e reúne mais de trinta países e centenas de pilotos de todo o mundo na busca pelas primeiras posições. A competição será transmitida e divulgada internacionalmente pelas principais mídias esportivas e movimenta milhares de espectadores mundo afora.
Time brasileiro para 2016:
Jean Ramos – Categoria Open no MX das Nações.
Atual líder do Arena Cross Brasil na categoria Pró e vice-líder no campeonato brasileiro de motocross na categoria MX1.
Fábio Santos – Categoria MXGP no MX das Nações.
Atual líder do Brasileiro de Motocross na categoria MX2.
Ramyller Alves – Categoria MX2 no MX das Nações.
Piloto que compete nos Estados Unidos desde criança e atualmente vive o processo de transferência dos campeonatos amadores para os profissionais.
Manuel Carlos “Cacau” Hermano – Chefe de equipe no MX das Nações.
Fonte: MXoN
Fotos: Divulgação/MXoN/Mau Haas/ Grupo Geração
Por Rubens Junior, em 07/07/2016 (Atualizado em 19/09/2016)
Deixe um comentário