Em sua tentativa, Evel Knievel sofreu uma queda que o deixou em coma por 30 dias.
No domingo, 8 de julho, pouco mais de 50 anos após a malfadada tentativa de Evel Knievel de saltar as fontes do Caesars Palace, em Las Vegas, o piloto Travis Pastrana completou com sucesso o feito em uma Indian FTR750 Scout. Apesar de o salto já ter sido realizado com sucesso por outro motociclista –com uma máquina off-road preparada – Travis concluiu o desafio com uma moto bem parecida com a que Knievel tentou quando da primeira vez em que o salto foi tentado.
O 11 vezes medalhista de ouro dos X Games também recriou duas das outras acrobacias famosas de Knievel, passando por 52 carros empilhados e esmagados e depois 16 ônibus antes do salto da fonte, na frente de 25.000 pessoas. “Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de homenagear Evel Knievel, cuja coragem e carisma criaram a base para os esportes de ação”, disse Travis Pastrana depois.
Robert Craig Knievel Jr, ou “Evel Knievel”, é um ícone norte-americano e conhecido mundialmente. Ao longo de sua carreira em fez mais de 75 saltos sobre motocicletas entre 1965 e 1980, entre eles um salto malsucedido no cânion do rio Snake em 1974, a bordo de uma “moto-foguete”.
As mais de 433 fraturas ósseas que ele sofreu durante sua carreira lhe valeram uma entrada para o Guinness Book como o homem vivo com “mais ossos quebrados”. Sua morte ocorreu em 2007, por problemas pulmonares e diabetes.
Fonte: ESPN
Fotos: Divulgação/ESPN
Por Editoria Moto Channel Brazil
Deixe um comentário