Estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás serão sedes das etapas do BR Motovelocidade.
Esta semana, a CBM, Confederação Brasileira de Motociclismo, anunciou que voltará a realizar um campeonato nacional de Motovelocidade. Com a palavra, o Presidente da CBM, Firmo Henrique Alves: “Embora existam campeonatos (de motovelocidade) paralelos, a CBM foi procurada por inúmeros pilotos para que reerguesse e vitalizasse o campeonato. Vendo a necessidade e para atender o grande número de pilotos interessados em participar da competição, a CBM recriou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade”.
De acordo com a CBM, as cinco etapas deste ano do Brasileiro de Motovelocidade também serão válidas pelos Estaduais de Minas Gerais, do Paraná e dse Goiás, locais onde acontecerão as provas. “Com a volta do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade sendo realizado pela CBM, pretendemos fortalecer a competição, com a expectativa de aumentar o número de provas e cidades sedes para 2019”, declarou Roberto Boettcher, um dos organizadores do campeonato.
Por estar integrado a campeonatos consolidados e bem estruturados, o Brasileiro retorna de forma cautelosa para incentivar cada vez mais a participação dos pilotos. “A ideia é manter um custo baixo para os pilotos, ou seja, pneus baratos, inscrições em todas as etapas iguais, mas respeitando o que já é praticado nos Estados. Vamos voltar com pé no chão, garantindo um campeonato seguro e divertido para todo mundo”, informou Gustavo Jacob, membro da comissão organizadora.
O regulamento ainda está em fase de finalização para somente depois serem abertas as inscrições, porém a organização já se antecipou e divulgou as datas e onde serão realizadas as etapas, que são:
1ª etapa: 06 de Maio – MG
2ª etapa: 08 de Julho – GO
3ª etapa: 05 de Agosto – PR
4ª etapa: 09 de Setembro – GO
5ª etapa: 04 de Novembro – MG
Apesar de sermos um dos veículos mais engajados com as competições motociclísticas, no Brasil e no mundo, queremos entender de onde sairão os investimentos e patrocínios para que seja realizado um Campeonato de Motovelocidade com segurança para os pilotos e com estrutura para atender o grande público que comparecerá às etapas. Sabemos que os recursos para a realização desse tipo de evento dependem de patrocinadores fortes, que já estão comprometidos com o SuperBike Brasil, outro campeonato de motovelocidade de vulto nacional, mas que não é reconhecido nem homologado pela CBM como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Fica a pergunta: Mais uma vez teremos a “guerra dos campeonatos”, onde um tem grana, mas “não vale como título brasileiro”, enquanto o outro é homologado, mas “tem poucos pilotos e falta de investimentos para criar categorias robustas”?
Fonte: Confederação Brasileira de Motociclismo
Fotos: Divulgação/Confederação Brasileira de Motociclismo
Por Editoria Moto Channel Brazil, em 20/01/2018
Deixe um comentário