Ambição pela vitória no Grande Prêmio da França tira do piloto italiano a chance de ficar próximo de Maverick Viñales na luta pelo Campeonato 2017 de MotoGP.
O Campeonato Mundial de Motovelocidade, o MotoGP é realmente surpreendente! Há algum tempo, nós havíamos feito um comentário sobre a relação entre Valentino Rossi (#46) e Maverick Viñales (#25). E no último domingo (21/05) vimos como essa relação vai se “acirrar” de agora em diante.
Para quem acompanhou o Grande Prêmio da França, a volta final da corrida mostrou o quanto Viñales aprendeu com o tombo nos Estados Unidos e o quanto tem potencial para encarar Rossi de igual para igual. Já Valentino Rossi, reagiu de forma muito agressiva à sua perda de liderança na última volta do GP francês e tentou a qualquer preço superar Viñales nos metros finais, o que lhe custou muito caro: uma queda e nenhum ponto conquistado.
Sendo assim, nessa batalha “caseira” da Movistar Yamaha, Viñales está levando a melhor, pois além da juventude e do preparo físico, está medindo muito bem suas atitudes e com certeza tem condições de se sagrar Campeão esse ano. Para Rossi restou a lição que, mesmo sendo o piloto mais experiente em atividade na MotoGP, é preciso jogar pelo campeonato e não entrar no embate direto com os mais novos apenas pelo ego, pois o excesso de confiança e a ambição de vencer uma prova o traiu.
E aí fica a pergunta: A idade está pesando no desempenho do “Doutor”? Certamente não, pois Rossi caiu enquanto disputava a liderança na última volta, correndo de igual para igual em termos de preparo físico com o jovem espanhol, seu companheiro de equipe. Quais emoções nos aguardam em Mugello?
Fonte: MotoGP
Vídeo: Moto Channel Brazil
Por Rubens Junior, em 24/05/2017
Deixe um comentário