O companheiro de Valentino Rossi na Movistar Yamaha terá de trabalhar a mente se quiser continuar na disputa pelo título mundial deste ano.
Há duas semanas, comentamos aqui no Moto Channel Brazil sobre a experiência de Valentino Rossi (#46) e a vitalidade de Maverick Viñales (#25), companheiros de box na equipe Movistar Yamaha. Agora, o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado no último domingo (23/04), nos apresenta novas impressões sobre a temporada 2017 do Mundial de Motovelocidade, o MotoGP.
Apesar da vitória de Marc Márquez (#93) no Circuito das Américas, que o colocou no terceiro lugar na classificação geral, os assuntos do momento são:
- A queda de Viñales, que abandonou a corrida sem pontuar.
- E o segundo lugar de Rossi, resultado que deu a ele a liderança do campeonato.
Notadamente, prevaleceu a experiência de Rossi, em detrimento à vontade de ganhar corridas do jovem piloto espanhol… surgindo então a seguinte pergunta…
A vontade de vencer e de manter os bons resultados atrapalhou Maverick Viñales nos Estados Unidos?
Pode ser que sim, mas com toda estrutura que os pilotos da categoria MotoGP tem ao seu dispor, certamente o companheiro de Valentino Rossi na Movistar Yamaha vai conversar com seu corpo técnico para voltar a ter grandes resultados, tais como os conquistados no Qatar e na Argentina… duas corridas, duas vitórias.
Porém, é preciso lembrar que, além da parte técnica, Viñales terá de buscar equilíbrio também na parte mental, tudo isso para não deixar que assuntos não relacionados ao seu talento de pilotar o prejudiquem, fato que Valentino Rossi pode explorar para desestabilizá-lo.
Ou seja, Viñales pode estar sentindo a pressão da cobrança para andar na frente e, se quiser continuar na disputa pelo título mundial deste ano, terá de buscar serenidade e controlar seu ímpeto.
Enquanto isso, o “Doutor” utiliza toda a sua experiência, focado na conquista do maior número de pontos possíveis, talvez sem se importar em vencer corridas, mas apenas em comemorar seu décimo título mundial.
Fonte: MotoGP
Fotos: Divulgação/MotoGP
Por Rubens Junior, em 24/04/2017
2 Comments
Philippe Braga Thiriet
24 de abril de 2017 at 14:32Venho aqui comentar o vídeo exclusivo postado ao lado.
A respeito sobre os circuitos homologados para moto no Brasil, a resposta é simples: NÃO HÁ NENHUM CIRCUITO! Nem Curvelo, nem Goiania tem capacidade nem para o nível FIM C, que daria chance pelo menos para o Endurace (ou dando uma forçadinha o SBK).
Falo com propriedade pois meu pai (Philippe Rene Noel Thiriet) foi durante 22 anos membro da CCR da FIM ( comissão de motovelocidade) e recebemos os relatórios da FIM até hoje, sobre as analises dos circuitos brasileiros.
Se quiser mais informações fiquem livres para contactar no e-mail que estou cadastrando aqui.
Abraço.
Thiago Rhoads
6 de maio de 2017 at 09:28O Rossi não pode entrar no jogo de 2015. Mas sabemos que ele já está acostumado com a pressão. Pois não eh atoa ele tem 9 títulos e outros tantos vices. Espero realmente que ele leve essa
Abraço.